ATP

Coric vira sobre norte-americano e estreia com vitória em 's-Hertogenbosch; Tiafoe é eliminado

Croata é o cabeça de chave 2 no torneio holandês


Coric se tornou número 1 da Croácia na última segunda (Foto: Divulgação/Libema Open)

Borna Coric, número 14 do mundo, sofreu, mas começou com vitória na disputa do ATP 250 de 's-Hertogenbosch. Nesta quarta-feira, ele superou o norte-americano Taylor Fritz (41º) de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, em 1 hora e 42 minutos de partida.

O croata de 22 anos é o cabeça de chave 2 no torneio holandês, atrás apenas de Stefanos Tsitsipas (6º). Por isso, ele entrou diretamente nas oitavas, passando de bye pela primeira rodada. Agora, já está classificado às quartas.

Leia mais:

Entrevista: Matheus Pucinelli revela bastidores do título em Roland Garros e 'alívio' após vitória na final

Raonic vence batalha contra Tsonga e avança em Stuttgart; Bruno Soares vai à semi nas duplas

Por vaga na semi, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o chileno  Cristian Garin (32º) e o holandês Robin Haase (67º). Eles se enfrentavam nesta quarta, antes de a chuva interromper o jogo. O sul-americano venceu o primeiro set por 7/5, mas perdia o segundo por 3/2, com quebra abaixo, quando o duelo foi adiado.

Frances Tiafoe (35º), cabeça de chave 6, acabou eliminado em 's-Hertogenbosch. Ele foi dominado por Jordan Thompson (62º), perdendo por 6/3 e 6/2. O australiano, por sua vez, avançou para encarar o compatriota  Alex De Minaur (24º) nas quartas.

João Menezes avança em Challenger norte-americano

No circuito Challenger, o dia foi de vitória para o brasileiro João Menezes  (274º). No torneio de Columbus, nos EUA, ele superou o norte-americano   Alexander Sarkissian (344º) em três sets, com parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/3.

Com o resultado, o mineiro garantiu sua vaga nas oitavas de final do evento. Ele encara mais um tenista da casa: Dennis Novikov (400º). Além de Menezes, Thiago Wild (364º) também representa o Brasil na competição. Ele desafia o também norte-americano Thai-Son Kwiatkowski (228º) nas oitavas.

Da redação

Publicado em 12 de Junho de 2019 às 23:32


Notícias ATP 250 de 's-Hertogenbosch ATP Borna Coric Frances Tiafoe João Menezes