ATP Tour
Croata busca o terceiro título da carreira e o primeiro da temporada
Foto: Divulgação/Libema Open
O croata Borna Coric está fazendo valer o papel de cabeça de chave #2 no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda.
Tenista de 22 anos, ele venceu nesta sexta-feira (14) sua segunda partida na competição em duelo com o Cristian Garin. Depois de precisar salvar um match point, ele conseguiu se reestabelecer e sacramentar a vitória com parciais de 6-7(4), 6-3, 7-6(6) em 2h30.
Leia mais:
+ Federer e Nadal ganham companhia de Thiem, Zverev e Fognini na Laver Cup
+ Confira os torneios de grama que as estrelas do tênis disputarão de olho em Wimbledon
Décimo quarto melhor tenista do circuito profissional masculino, Boric passou por situações difíceis ao longo da partida, sobretudo no terceiro set. Mesmo antes de ter o match point durante o tie-break, Garin chegou a ter uma grande vantagem e estar próximo do triunfo, mas uma mudança de mentalidade de Borna permitiu a virada.
"Foi obviamente uma partida muito difícil. Quando tivemos uma troca de lado e o placar marcava 2/5 no terceiro set, eu estava arrumando minhas coisas, mas depois consegui relaxar a mente e joguei um pouco melhor. Aí, consegui virar a partida de alguma forma", comentou o natural da cidade de Zagreb. "Não estou tão cansado e tenho 20 horas para me recuperar", salientou ele em entrevista ao site da ATP.
Veja o ponto final e comemoração de Borna Coric após a vitória:
3orna Coric does it again ✌️
— Tennis TV (@TennisTV) June 14, 2019
From a double break down in the decider, @borna_coric storms back to beat Garin 6-7(4) 6-3 7-6(6)!#LibemaOpen pic.twitter.com/soZVqaNWrV
Na próxima rodada, Coric vai desafiar um embalado francês Adrian Mannarino. Depois de vencer o espanhol Fernando Verdasco nas oitavas, Mannarino alcançou mais uma boa vitória ao derrotar o belga David Goffin, quinto favorito. O placar final foi de 4/6, 7/5 e 6/3 depois de 2h25.
Publicado em 14 de Junho de 2019 às 13:25