ATP Tour

Coric salva match point, derrota Garin e vai à semi no ATP de ‘s-Hertogenbosch

Croata busca o terceiro título da carreira e o primeiro da temporada


Foto: Divulgação/Libema Open

O croata Borna Coric está fazendo valer o papel de cabeça de chave #2 no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda.

Tenista de 22 anos, ele venceu nesta sexta-feira (14) sua segunda partida na competição em duelo com o Cristian Garin. Depois de precisar salvar um match point, ele conseguiu se reestabelecer e sacramentar a vitória com parciais de 6-7(4), 6-3, 7-6(6) em 2h30.

Leia mais:
Federer e Nadal ganham companhia de Thiem, Zverev e Fognini na Laver Cup
Confira os torneios de grama que as estrelas do tênis disputarão de olho em Wimbledon

Décimo quarto melhor tenista do circuito profissional masculino, Boric passou por situações difíceis ao longo da partida, sobretudo no terceiro set. Mesmo antes de ter o match point durante o tie-break, Garin chegou a ter uma grande vantagem e estar próximo do triunfo, mas uma mudança de mentalidade de Borna permitiu a virada.

"Foi obviamente uma partida muito difícil. Quando tivemos uma troca de lado e o placar marcava 2/5 no terceiro set, eu estava arrumando minhas coisas, mas depois consegui relaxar a mente e joguei um pouco melhor. Aí, consegui virar a partida de alguma forma", comentou o natural da cidade de Zagreb. "Não estou tão cansado e tenho 20 horas para me recuperar", salientou ele em entrevista ao site da ATP.

Veja o ponto final e comemoração de Borna Coric após a vitória:

Na próxima rodada, Coric vai desafiar um embalado francês Adrian Mannarino. Depois de vencer o espanhol Fernando Verdasco nas oitavas, Mannarino alcançou mais uma boa vitória ao derrotar o belga David Goffin, quinto favorito. O placar final foi de 4/6, 7/5 e 6/3 depois de 2h25.

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2019 às 13:25


Notícias Borna Coric David Goffin ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch