WTA
Sensação de Wimbledon derrotou na final do WTA de Linz a letã Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017. Agora, vai entrar no top #100
Foto: Divulgação/WTA de Linz
Cori Gauff atingiu o primeiro título de sua carreira na categoria de simples neste domingo (13). Jovem de apenas 15 anos, ela ficou com o troféu de WTA de Linz, na Áustria, após derrotar a letã Jelena Ostapenko por 6/3, 1/6 e 6/2.
Leia mais:
+ Conheça a história de vida de Cori Gauff
+ Soares e Pavic vencem final brasileira contra Melo e conquistam 1º título juntos no Masters de Xangai
+ Medvedev brilha, derrota Zverev e conquista o título inédito no Masters de Xangai
A estrela em ascensão já havia conquistado um título no circuito profissional, dentro da categoria de duplas. Ao lado de sua compatriota Caty McNally, ela foi campeã do WTA de Washington depois de derrotar a húngara Fanny Stollár e a americana Maria Sanchez.
A campanha dos sonhos de 'Coco', como é apelidada a jogadora, levará a jovem tenista a entrar no top #100 do ranking da WTA. Número #110 do mundo, ela saltará 39 colocações na próxima atualização da lista, marcada para a próxima segunda-feira (13) e assim baterá a melhor marca de sua carreira.
O ano de 2019 representou um salto gigante no ranking para a jogadora nascida em Delray Beach, na Flórida. Ela terminou a temporada de 2018 como 875º do planeta e enumerou boas campanhas, sobretudo em Grand Slams - para avançar na lista.
Veja um dos grandes pontos de Gauff na partida:
.@CocoGauff gets the better of a wonderful rally!#WTALinz pic.twitter.com/CPOVaF6Kuk
— WTA (@WTA) October 13, 2019
Em Wimbledon, ela furou o quali, derrotou a americana Venus Williams na estreia da chave principal e parou apenas nas oitavas, quando perdeu para a romena Simona Halep. No US Open, ela aproveitou um dos wild cards distribuídos pela organização para ir até a terceira rodada e ser parada pela então número #1 do mundo Naomi Osaka.
Publicado em 13 de Outubro de 2019 às 10:47