ATP Challenger Tour

Com lesão no tornozelo, Bellucci fica fora de ação nas próximas semanas

Brasileiro deve voltar, provavelmente, para o quali de Roland Garros


Divulgação/Fotojump

A lesão sofrida por Thomaz Bellucci (212º) durante a partida contra Oscar Otte (146º) no Challenger de Francavilla, na Itália, atrapalhará a sequência do brasileiro nas próximas semanas. 

Após os exames médicos feito pelo ex-número 21 do mundo, foi diagnosticada uma entorse moderada no tornozelo esquerdo. Com isso, o paulista deve parar até o quali de Roland Garros, que começa em 20 de maio.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thomaz Bellucci

Murray/Soares avançam à semifinal em Barcelona; Kubot/Melo são eliminados

"É uma pena que isso tenha acontecido agora. Eu estava crescendo, estava acreditando mais do que nunca que eu poderia ter bons resultados nesses torneios, estava me sentindo bem em quadra, talvez no meu melhor momento dos últimos tempos. Mas, não tem o que fazer e por outro lado poderia ter sido bem pior. Vou voltar para casa, fazer a recuperação e quero retornar ainda mais forte para os torneios", analisou Bellucci.

Nas próximas semanas, Thomaz seguiria na Europa, disputando Challengers até o quali de Roland Garros. Com o problema físico, ele voltará ao Brasil para tratar, perdendo torneios em Bordeaux, Aix-en-Provence e, provavelmente, Lisboa. De qualquer forma, sua programação será avaliada de acordo com a melhora da lesão.

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2019 às 09:00


Notícias Thomaz Bellucci Roland Garros