Australian Open

Cilic vence batalha de quatro sets e desafia Verdasco no Australian Open

Croata defende o vice-campeonato no torneio


Foto: Divulgação/Australian Open

O croata Marin Cilic venceu sua segunda partida no Australian Open na madrugada desta quarta-feira (16). Vice-campeão em 2018, ele derrotou em sets diretos o jovem norte-americano Mackenzie McDonald com parciais finais de 7/5, 6/7 (9-11), 6/4 e 6/4 depois de 3h37.

Leia mais:

Stephens vence com tranquilidade e vai à terceira rodada no Australian Open
De virada, Tiafoe surpreende e elimina Anderson no Australian Open

Em jogo tenso e equilibrado, Cilic se viu em situações desafiadoras, principalmente após o segundo set, no qual desperdiçou a chance de conquistar um set point que lhe garantiria a vantagem de 2 a 0 e viu McDonald igualar o placar.

O mesmo desempenho alto do adversário continuo na terceira etapa, decidida muito por conta dos 14 winners disparados por ele no período. O saque foi a melhor artimanha de Cili no set decisivo, com ele disparando 9 aces para diminuir a chance do jovem americano e enfim fechar o placar.

Marin terá como adversário na próxima rodada o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave #26 em Melbourne. Mais cedo, o natural da cidade de Madrid marcou 6/1, 7/6 (7-2) e 6/3 sobre o moldavo Radu Albot em 2h28.

Cilic e Verdasco tem um retrospecto anterior de dezesseis partidas. Nove delas foram vencidas pelo número #7 do mundo, incluindo os quatro últimos embates. A última viória de Fernando aconteceu em 2015, pelo Masters 1000 de Madri. Esse será o primeiro duelo entre eles dentro de torneios da série Grand Slam.

Berdych avança

Algoz de Kyle Edmund na primeira rodada, o tcheco Tomas Berdych anotou um triunfo expressivo sobre o experiente holandês Robin Haase. Em apenas 1h19 em quadra, ele marcou 28 winners e 7 aces para dominar o adversário e sacramentar o triunfo com parciais de 6/1, 6/3 e 6/3.

Berdych agora enfrenta o argentino Diego Schwartzman, que sofreu para derrotar o americano Denis Kudla por 6/4, 5/7, 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4 depois de 3h50. Este será o primeiro confronto entre eles.

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2019 às 04:57


Notícias Marin Cilic Fernando Verdasco Australian Open tu