Wimbledon

Chave feminina de Wimbledon promete equilíbrio na busca pelo título

Várias tenistas despontam como candidatas ao troféu na grama do All England Club


Kerber é a atual campeã de Wimbledon (Foto: Divulgação/Wimbledon)

O cenário recente da WTA indica um forte equilíbrio, com várias tenistas disputando os grandes títulos. E a situação não parece diferente para  Wimbledon, terceiro Slam do ano, que se inicia nesta segunda-feira.

Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty é uma das candidatas ao troféu. Campeã em Roland Garros, ela começou a temporada de grama mostrando força e conquistando o título em Birmingham. Ela tem uma chave que já pode se complicar na primeira semana, pois pode encarar a campeã de 2017, Garbiñe Muguruza, na terceira rodada.

Leia mais:

Wimbledon: confira como ficou a chave principal feminina de 2019

Programação Wimbledon: Djokovic inicia busca pelo penta; Osaka, Zverev e Tsitsipas também estreiam

Quem também conseguiu troféu no piso e chega embalada é Karolina Pliskova, que fez grande semana em Eastbourne, levantando a taça sem perder sets. Pesa contra a tcheca o desempenho histórico em Wimbledon, onde sua melhor campanha foi chegar às oitavas de final.

Atual campeã na grama do All England Club, Angelique Kerber também não pode ser descartada. Experiente, conhece o caminho para títulos em Slams, já que são três na carreira. Ela foi vice em Eastbourne na última semana.

Outros nomes aparecem sempre como candidatas, embora não cheguem tão em alta para o Major britânico. São os casos de Serena Williams, Naomi Osaka Simona Halep, que não brilharam na grama durante a preparação para Wimbledon. A norte-americana sequer jogou torneios prévios no piso.

O retrospecto recente indica a possibilidade de campeãs surpreendentes. Antes de Roland Garros, poucos imaginavam a possibilidade de uma final entre Barty e Marketa Vondrousova, jovem tcheca de 19 anos.

Osaka também não era destacada como favorita antes de levantar o troféu no US Open em 2018. Pelo momento vivido no circuito feminino, é díficil cravar que a vencedora estará entre as principais candidatas antes do torneio começar.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2019 às 17:49


Notícias Ashleigh Barty Naomi Osaka Karolina Pliskova Angelique Kerber Wimbledon favoritas Wimbledon