Copa Davis

CBT anuncia Jaime Oncins como novo capitão do Time Brasil na Copa Davis

Ex-tenista foi parceiro de Guga nas melhores participações do Brasil na competição entre países


Foto: Divulgação/Edu Oncins

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta sexta-feira (15) que Jaime Oncins será o responsável por comandar o Time Brasil na Copa Davis. Ex-top #40 do mundo, Jaime fez parte de times históricos do país na competição, com destaque para a campanha que levou o time à semifinal em 2000 e 1992. Ao todo, Oncins, defendeu as cores verde e amarela por mais de 11 anos.

Leia mais:

Copa Davis: Brasil encara equipe de Barbados em casa pelo Zonal das Américas

+João Zwetsch encerra o ciclo como capitão da equipe brasileira da Copa Davis

Como profissional, Oncins venceu dois títulos em simples e cinco em duplas pelo circuito profissional. Sua melhor colocação no ranking de simples foi o 34º posto, enquanto o recorde em duplas foi de 22º. Ao lado do argentino Daniel Orsanic, alcançou o posto de sétima dupla do mundo no ranking, enquanto em parceria com argentina Paola Soares foi vice-campeão de Roland Garros nas mistas. Como técnico, treinou nomes como os brasileiros Andre Sá, Flávio Saretta, Caio Zampieri, Joao Sorgi e o português Gastao Elias.

“Com muito orgulho recebi e aceitei o convite de ser o capitão da Davis, uma competição onde sempre me identifiquei como jogador. A chance de poder colocar a mesma dedicação e espírito de equipe que sempre tive ao longo de minha carreira como profissional me motiva. Espero contribuir de forma bastante positiva para a equipe brasileira, dentro e fora das quadras”,  comentou Oncins.

Jaime passará a acompanhar alguns dos torneios do circuito profissional para analisar o desempenho dos atletas brasileiros como Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, com destaque para o Miami Open e o torneio de Roland Garros. O próximo confronto brasileiro na Copa Davis será no mês de setembro, nos dias 13 e 14, no Brasil, contra a equipe de Barbados.

Crédito: Adriana Zehbrauskas/Folhapress

 “A Copa Davis sempre foi muito relevante para o tênis brasileiro, e a entrada do Jaime como capitão traz o sentido de desenvolver ainda mais o espírito desta competição entre os nossos atletas. O Jaime tem uma história linda dentro do nosso tênis, e uma identidade muito forte com a Copa Davis. Ouvi e dialoguei com os jogadores, e dentre algumas alternativas de nomes para assumir o cargo, o Jaime é um consenso”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Da redação

Publicado em 15 de Março de 2019 às 10:49


Notícias Copa Davis CBT Jaime Oncins