WTA

Cabeça de chave 1, Kerber supera tcheca sem sustos e vai às quartas em Monterrey

Alemã é a cabeça de chave 1 no México e busca seu primeiro título em 2019


Reprodução Twitter/WTA

Angelique Kerber segue confirmando seu favoritismo no WTA de Monterrey. Nesta quinta-feira, a alemã superou a tcheca Karolina Muchova (109ª) sem sustos, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando às quartas de final do evento.

Cabeça de chave 1 no México, a ex-número 1 do mundo e atual 5ª colocada do ranking chega a duas vitórias sem deixar sets no caminho. Agora, seu desafio será contra a experiente Kirsten Flipkens, cabeça 6 e 58ª da WTA.

Leia mais:

Confira onde as principais jogadoras atuarão na gira de saibro da WTA

Time Brasil é convocado com Bia Maia e Carol Meligeni para confronto contra a Eslováquia na Fed Cup

A belga não teve problemas para aplicar duplo 6/3 na eslovena Dalila Jakupovic (92ª), em partida realizada na quarta-feira. Será o quarto encontro entre Kerber e Flipkens, com a alemã liderando por 3 a 0. O último duelo foi em Wimbledon 2017, na segunda rodada.

Muguruza e Azarenka vencem e vão às quartas

Reprodução Twitter/WTA

Atual campeã em Monterrey, Garbiñe Muguruza (19ª) suou, mas conseguiu sua vaga nas quartas de final. Em três sets, ela superou a russa Margarita Gasparyan (75ª), com parciais de 6/3, 6/7(1) e 6/2.

Por lugar na semi, a espanhola terá pela frente a francesa Kristina Mladenovic (66ª), que não teve problemas para despachar a lucky loser húngara Greta Arn (401ª): 6/0 e 6/2.

Quem também segue firme na disputa é a bielorrussa Victoria Azarenka   (67ª). Ela não tomou conhecimento da cazaque Zarina Diyas (107ª) e aplicou 6/3 e 6/2, garantindo lugar nas quartas para enfrentar Anastasia Pavlyuchenkova (33ª).

Confira o match point de Azarenka diante de Zarina Diyas:

A russa, que é tetracampeã no torneio mexicano (2010, 2011, 2013 e 2017) já havia avançado na quarta-feira, ao aplicar bicicleta (duplo 6/0) na sérvia Ivana Jorovic (100ª).

Stefani cai nas duplas

A brasileira Luisa Stefani encerrou sua ótima participação na chave de duplas em Monterrey. Ao lado da mexicana Giuliana Olmos, ela acabou eliminada na semifinal, perdendo para as norte-americanas Asia Muhammad Maria Sánchez, com duplo 6/4.

Apesar da queda, Stefani garantiu a subida para seu maior ranking na WTA. Atual número 147, que já é sua melhor marca, ela ficará por volta de 132 do mundo na próxima atualização.

Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2019 às 00:32


Notícias Angelique Kerber Victoria Azarenka Garbine Muguruza WTA de Monterrey WTA