Wimbledon

Bruno Soares e Melichar encerram sonho de Serena e Murray e vão às quartas em Wimbledon

Dupla formada pelo brasileiro é a cabeça de chave #1 no torneio britânico


Reprodução: Twitter/Rio Open

Bruno Soares está nas quartas de final da chave de duplas do torneio de Wimbledon. Único tenista brasileiro ainda presente na chave profissional do torneio, ele encerrou os sonhos da forte dupla formada pela norte-americana Serena Williams e o britânico Andy Murray nesta quarta-feira (10).

Ao lado de sua parceira, a americana Nicole Melichar, Bruno anotou parciais de 6/3, 4/6 e 6/2 em 1h31.

Leia mais:
Wimbledon: Serena mostra garra e vence pontaço em game decisivo; assista

Programação Wimbledon: Federer, Nadal e Djokovic lutam por vaga na semifinal

"Na prática é um jogo bem diferente por causa da expectativa e dos rivais, apesar de ser uma oitavas de dupla mista que já jogamos várias vezes. Enfrentar a Serena e o Andy torna esse momento muito diferente e muito mais especial. Claro que tem uma pressão extra", comentou Bruno.

"Você sabe que o mundo todo está de olho, mas conseguimos administrar e jogar super bem. Independente da viória ou da derrota foi uma experiência especial. Toda vez que temos uma oportunidade de jogar com esses campeões do nosso esporte é algo diferente e especial. A atmosfera na quadra estava incrível e ter ganho foi a cereja do bolo. Tive um dia muito especial", finalizou o tenista de Minas Gerais.

Na próxima fase, eles duelam com a parceria do holandês Matwé Middelkoop e a chinesa Yang Zhaoxuan, responsável por derrotar a equipe neozelandês Marcus Daniell e a estadunidense Jennifer Brady por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4.

Bruno soma ao todo 5 títulos de Grand Slam. No Australian Open, ele venceu o Australian Open nas duplas masculinas e nas duplas mistas em 2016. No US Open, ele foi campeão nas mistas em 2012 e 2014 e ficou com o troféu nas duplas masculinas em 2016.

Veja mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notíciais sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2019 às 12:10


Notícias Serena Williams Andy Murray Wimbledon Bruno Soares Nicole Melichar