Roland Garros

Bruno Soares anuncia fim da parceria com Jamie Murray após 3 anos e meio

Dupla foi campeã de dois Grand Slam em 2016. Roland Garros será último torneio


Foto: Divulgação/Masters de Monte-Carlo

O mineiro Bruno Soares anunciou nesta segunda-feira (27) o fim da parceria com o britânico Jamie Murray. Em comunicado emitido através de sua assessoria de imprensa, ele comunicou que o torneio de Roland Garros marcará a despedida da dupla depois de três anos e meio.

Cabeças de chave #2, os dois estreiam nesta terça-feira contra os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego. Soares jogará ao lado do croata Mate Pavic a partir da temporada de grama. Pavic ocupa atualmente a 12ª posição do ranking mundial de duplas foi número #1 do mundo em 2018.

 Leia mais:
Djokovic domina polonês e vence em sets diretos na estreia em Roland Garros
Nadal não dá chances a alemão e estreia com tranquilidade em Roland Garros

"Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam, chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente", iniciou Soares.

"A ideia partiu do Jamie. Ele achou que estava precisando mudar um pouco, dar uma chacoalhada e que os resultados estavam abaixo do esperado, apesar de termos ido super bem no começo da temporada de saibro, a gente estava instável. Mas, está tudo bem e vamos fazer o nosso melhor para terminar a parceria com tudo aqui em Paris", comentou Bruno, que joga a competição francesa também na chave de duplas mistas. Sua parceria será a americana Nicole Melichar, com quem jogou no Australian Open. Principais favoritos, os dois duelam contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.

Bruno e Jamie somaram dez títulos juntos, com destaque para os dois Grand Slam conquistados em 2016 no Australian Open e no US Open. No mesmo ano, eles ficaram com o troféu no ATP 250 de Sydney, na Austrália, vencido novamente em 2019. Em 2017, os dois foram campeões nos ATPs de Queen's, Sttutgart e Acapulco. Já em 2019 foram três troféus: Acapulco, Washington e no Masters 1000 de Cincinnati.

Melo segue com Kubot

O mineiro Marcelo Melo é o principal candidato ao título em Paris. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele estreia na competição contra os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar também nesta terça-feira (27). “Esperamos fazer um belo torneio aqui. Temos jogado bem e estamos com bastante confiança”, afirmou Marcelo.

Leia também:

Confira as principais notíciais de Roland Garros

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2019 às 16:56


Notícias Bruno Soares Jamie Murray Marcelo Melo Lukasz Kubot Roland Garros