Fique de olho

Confira os principais destaques da semana que antecede o torneio de Wimbledon

Após semana cheia, apenas dois torneios ATP e WTA serão jogados nos próximos dias


No próximo dia 27 de junho, a grama sagrada de Wimbledon receberá os principais tenistas do planeta para a disputa do terceiro Grand Slam da temporada. Mas engana-se quem pensa que esses dias serão apenas de descanso. A semana que antecede o torneio mais tradicional do circuito será marcada por dois torneios de nível ATP e WTA: o ATP 250 de Nottingham e o WTA International de Eastbourne, ambos na Inglaterra.

Entre os homens, os principais cabeças-de-chave na grama de Nottingham são o sul-africano Kevin Anderson e o uruguaio Pablo Cuevas, mas alguns nomes fortes como Fernando Verdasco, João Sousa, Alexander Dolgopolov e Sam Querrey também figuram entre os favoritos. Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci é o único representante na chave de simples (estreia contra o australiano John Millman), enquanto Marcelo Melo joga ao lado do croata Ivan Dodig na chave de duplas.

E como já é de costume em semanas que antecedem Grand Slams, alguns bons nomes também se arriscam em Challengers. Dessa vez, o torneio que receberá tenistas em busca de ritmo de jogo para Wimbledon é o Challenger de Milão, na Itália, que tem o brasileiro Rogério Dutra Silva como principal cabeça-de-chave.

Entre as mulheres, destaque para a forte chave do WTA International de Eastbourne. A polonesa Agnieszka Radwanska, número três do mundo, e a italiana Roberta Vinci, sétima colocada do ranking, são as principais cabeças-de-chave de um torneio que ainda conta com nomes como Svetlana Kuznetsova, Samantha Stosur, Caroline Wozniacki e Belinda Bencic.

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2016 às 18:56


Notícias