Elenco Forte
Equipe também terá nomes como Luiza Braghini, Marcelle Cirino, Lucas Cruz e Igor Gimenez no Peru em busca de vaga para o Mundial na Rep. Tcheca
Após definir a equipe que vai defender o País no Sul-Americano nos 16 anos, na Bolívia, o Brasil também já sabe quem serão os representantes na categoria 14 anos para a competição a ser realizada entre 6 e 11 de maio em Lima (Peru). O torneio vale vaga para o Campeonato Mundial da modalidade que será disputado em Projestov, na República Tcheca.Gabriel Decamps será o principal nome entre os garotos do Brasil no Sul-Americano - 14 anos
A paulista Thaísa Pedretti, campeã do Banana Bowl e da Copa Gerdau, será a principal destaque do time feminino, juntamente com a também paulista Marcelle Cirino e a catarinense Luiza Braghini, com as três recebendo orientação do técnico Mario Mendonça.
A equipe masculina contará com o paulista Gabriel Decamps, campeão da Copa Gerdau deste ano e número 1 do país na categoria, o baiano Lucas Cruz e outro paulista, Igor Gimenez, tenista que disputa seu primeiro ano na categoria 14 anos após ajudar levar o Brasil ao título sul-americano de 12 anos em 2012. O treinador dos garotos será William Kiryakos.
Thaísa Pedretti chega ao Sul-Americano com títulos do Banana Bowl e Copa Gerdau na bagagem |
"As nossas equipes infanto juvenis de 14 anos, como tem sido nos últimos anos, viajam competitivas contando com uma qualificada equipe técnica. Nosso objetivo é sempre a classificação para o Mundial em Prostejov e vamos atrás disso", afirma Patricio Arnold, coordenador do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis, lembrando que os três primeiros do Sul-Americano se garantem no Mundial de Prostejov.
Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...
+ Brasil embarca para Sul-Americano na Bolívia com três campeões da gira por Banana Bowl e Copa Gerdau
+ Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami
+ Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals
+ Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
ESPECIAL: Os degraus da maioridade- Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? (Confira!)
Publicado em 19 de Abril de 2013 às 12:47