Elenco Forte

Brasil define time com Thaísa Pedretti e Gabriel Decamps para o Sul-Americano nos 14 anos

Equipe também terá nomes como Luiza Braghini, Marcelle Cirino, Lucas Cruz e Igor Gimenez no Peru em busca de vaga para o Mundial na Rep. Tcheca


Alexandre Carvalho/Fotoarena
Gabriel Decamps será o principal nome entre os garotos do Brasil no Sul-Americano - 14 anos
Após definir a equipe que vai defender o País no Sul-Americano nos 16 anos, na Bolívia, o Brasil também já sabe quem serão os representantes na categoria 14 anos para a competição a ser realizada entre 6 e 11 de maio em Lima (Peru). O torneio vale vaga para o Campeonato Mundial da modalidade que será disputado em Projestov, na República Tcheca.

A paulista Thaísa Pedretti, campeã do Banana Bowl e da Copa Gerdau, será a principal destaque do time feminino, juntamente com a também paulista Marcelle Cirino e a catarinense Luiza Braghini, com as três recebendo orientação do técnico Mario Mendonça.

A equipe masculina contará com o paulista Gabriel Decamps, campeão da Copa Gerdau deste ano e número 1 do país na categoria, o baiano Lucas Cruz e outro paulista, Igor Gimenez, tenista que disputa seu primeiro ano na categoria 14 anos após ajudar levar o Brasil ao título sul-americano de 12 anos em 2012. O treinador dos garotos será William Kiryakos.


Alexandre Carvalho/Fotoarena
Thaísa Pedretti chega ao Sul-Americano com títulos do Banana Bowl e Copa Gerdau na bagagem
O Brasil teve três títulos conquistados nos últimos três anos no torneio. Em 2010, venceu com a equipe feminina, em 2011 e 2012 com a equipe masculina. O Mundial deste ano será realizado de 5 a 8 de agosto, em que o país terminou na quarta colocação no ano passado com o time masculino.


"As nossas equipes infanto juvenis de 14 anos, como tem sido nos últimos anos, viajam competitivas contando com uma qualificada equipe técnica. Nosso objetivo é sempre a classificação para o Mundial em Prostejov e vamos atrás disso", afirma Patricio Arnold, coordenador do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis, lembrando que os três primeiros do Sul-Americano se garantem no Mundial de Prostejov.

Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...

+ Brasil embarca para Sul-Americano na Bolívia com três campeões da gira por Banana Bowl e Copa Gerdau

Bruno Soares se diz confiante em quebrar jejum de títulos do Brasil em Masters 1000: "é muito possível"

Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami

Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals

Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

+Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

ESPECIAL: Os degraus da maioridadeComo passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 19 de Abril de 2013 às 12:47


Notícias