WTA
Brasileira foi eliminada nas quartas de final da chave de simples da competição, mas foi à final nas duplas
Reprodução: Twitter/Le Sport au Féminin
A paulista Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final da chave de simples do ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França . Nesta sexta, ela foi eliminada nas quartas de final em um duro duelo contra suíça Stefanie Voegele, cabeça de chave #3. O placar final foi de 1/6, 6/4 e 7/5 para Voegele.
Leia mais:
+ Masters 1000 de Roma: confira a chave principal de 2019
+ Thiem salva 2 match points, derrota Federer e desafia Djokovic na semi em Madri
Logo após a partida, um momento no mínimo inusitado aconteceu. Discordando de uma marcação feita pela árbitra no último game, Bia Maia pegou seu celular e tirou uma foto da linha, reclamando com a juíza no processo.
Veja o lance:
Après sa défaite en quart de l’@Open_CSM de Cagnes face à Stefanie Voegele, @biahaddad1 est allée prendre en photo une marque litigieuse dans le dernier jeu #tennis #wta #itf #opendecagnes pic.twitter.com/WTi4Y0Reih
— Le Sport au Féminin (@LSAFofficiel) May 10, 2019
"Eu tirei a foto porque realmente as duas bolas tinham sido muito claramente boas. Eu fui falar com o árbitro geral e mostrei para que eles fiquem com mais atenção nessa árbitra para os próximos jogos, porque não foi só comigo que aconteceu. Não foi por isso que eu perdi, mas pode acontecer em outros jogos e prejudicar outras pessoas", comentou Bia através de sua assessoria de imprensa.
Apesar da eliminação em simples, Bia continua em terras francesas para a disputa da chave de duplas. Ao lado da também paulista Luisa Stefani, ela confirmou a vaga na final da competição após derrotar, nesta sexta-feira, a dupla cabeça de chave 2 formada pela sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova por um duplo 6/2 em 57 minutos.
De olho no troféu em terras francesas, Bia e Luisa jogam no domingo contra a parceria vencedora do confronto entre, a russa Anna Blinkova e a suíça Xenis Knoll, cabeças de chave #1, versus a dupla formada pelas francesas Estella Cascino e Elixane Lechemia.
As duas brasileiras vem obtendo bons resultados nas duplas. Juntas, as duas fizeram quartas de final no WTA de Praga, na última semana. No mês passado, Stefani foi semifinalista WTA de Monterrey, no México.
A boa campanha em Cagnes-Sur-Mer já garantiu o avanço de seis posições no ranking de duplas para Luisa, que antes ocupava a 124ª colocação. Assim, ele vai bater a melhor marca da carreira na categoria, aparecendo ao menos como 118º do mundo. Em caso de título, Stefani será a 111ª, se aproximando assim do top 100. Bia, por sua vez, já confirmou o salto de 88 colocações, de como que aparecerá na 356ª posição se a dupla finalizar a campanha com o vice-campeonato e próxima da 312ª colocação se forem campeãs.
Publicado em 10 de Maio de 2019 às 16:58