WTA

Bia Maia se defende de acusação de doping: "sempre respeitei o jogo limpo"

Tenista paulista comentou o caso pela 1ª vez e revelou afastamento das redes sociais e foco na família para poder lidar com a situação


Foto: Divulgação/Wimbledon

Beatriz Haddad Maia não entra em quadra desde 4 de julho de 2019, quando foi eliminada na segunda rodada de Wimbledon pela britânica Harrie Dart. Suspensa provisoriamente no dia 23 do mesmo mês por conta de uma suspeita de doping, ela se manifestou publicamente sobre o assunto pela 1ª vez nesta sexta-feira (29).

Leia mais

+ Entrevista: Marcelo Demoliner fala do sonho de participar dos Jogos Olímpicos e comemora ano positivo

Biomecânica: saiba como essa ciência pode ajudar os tenistas

Por meio de sua conta no Instagram, a ex-número #58 do mundo publicou uma série de Stories onde fala de sua rotina após a suspensão e como tem lidado com a situação. "[Meu psicológico] anda variando um pouco de humor, o que é normal. Faço um trabalho excelente [com uma psicóloga] e tenho me preenchido com várias coisas que gosto para buscar sempre estar positiva", revelou.

Bia ressaltou que precisou tirar um tempo para ficar longe das redes sociais para preservar sua saúde mental. "Assim como a tecnologia nos ajuda muito e nos traz 'prazer', ela pode ser perigosa. Penso em ficar bem e gastar minha energia em coisas positivas mesmo. É bem delicado", comentou a brasileira em resposta a uma mensagem de um seguidor.

A paulista também comentou que tem usado o tempo longe das quadras para se dedicar aos estudos e tem lido livros e aprendido a trabalhar com planilhas. Porém, ela diz que não deixou de fazer atividades físicas como exercícios de prevenção de lesões e natação. Ela também passa o tempo com a família e tem assistido filmes e séries, além de ter focado nas aulas de violão.

Espera  pela resolução 

Por fim, Bia declarou também que sua maior meta profissional para 2020 é poder voltar a jogar tênis. A tenista de 23 anos, porém, comentou que ainda aguarda a decisão oficial sobre seu caso e que segue fazendo sua defesa ao lado dos advogados. Ela agradeceu o carinho dos fãs e negou as acusações. "Sempre respeitei o jogo limpo e quem me conhece sabe dos meus valores no esporte".

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2019 às 11:48


Notícias Beatriz Haddad Maiam Wimbledon