WTA

Bia Maia leva virada e se despede na semi do WTA de Bogotá

Brasileira dará salto no ranking após campanha na Colômbia. Próximo compromisso é a Fed Cup


Foto: Divulgação/WTA de Bogotá

A paulista Beatriz Haddad Maia acabou eliminada do WTA Internacional de Bogotá, na Colômbia. Número #1 do país no circuito feminino, ela se despediu da competição na semifinal nesta tarde após perder de virada para a jovem norte-americana Amanda Anisimova com parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 6/2 em 2h40.

“Apesar da derrota hoje, fiz uma boa semana aqui em Bogotá, com uma boa sequência de jogos. Não foi do jeito que eu esperava, mas bola pra frente, vou seguir trabalhando”, comentou Bia.

Leia mais:
Na 2ª semi de WTA da carreira, Bia Maia desafia jovem estrela americana e comemora "Estou confiante e feliz"

Entrevista: Luisa Stefani comenta sucesso nas duplas, expectativa na Fed Cup e relembra duelo com Naomi Osaka

Apesar da derrota, a paulista tem muito que comemorar com a campanha na capital colombiana. Vinda do qualifying, ela somou cinco vitórias seguidas e marcou presença em sua segunda semifinal de nível WTA da carreira. Deste modo, Bia Maia saltará por volta de 41 colocações para aparecer entre as 125 primeiras do ranking na próxima atualização da lista.

Cabeça de chave #6, Anisimova enfrenta agora australiana Astra Sharma, que derrotou a espanhola Lara Arruabarrena com o placar de 7/5 e 6/1, pelo título em Bogotá.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2019 às 17:32


Notícias Beatriz Haddad Maia Bia Maia WTA de Bogotá Amanda Anisimova