WTA

Na 2ª semi de WTA da carreira, Bia Maia desafia jovem estrela americana e comemora "Estou confiante e feliz"

Brasileira busca seu primeiro título na elite do circuito feminino, mas para isso precisará vencer a semifinal neste sábado. Jogo não será transmitido na televisão brasileira


Foto: Divulgação/WTA de Bogotá

A paulista Beatriz Haddad Maia vive uma semana de ouro na Colômbia. Inicialmente no qualifying do WTA de Bogotá, ela venceu cinco partidas seguidas e agora está confirmada na semifinal da chave principal, ficando a duas vitórias de conquistar o maior título de sua carreira e assim levantar seu primeiro torneio em grande nível.

Para isso, entretanto, a número #1 do Brasil no circuito feminino terá uma dura adversária pela frente, já que medirá forças com a jovem norte-americana Amanda Anisimova, que aos 17 anos já ocupa a 76ª colocação do ranking mundial.

Leia mais:
Bia Haddad vence batalha contra espanhola e alcança segunda semi na carreira em Bogotá
Entrevista: Luisa Stefani comenta sucesso nas duplas, expectativa na Fed Cup e relembra duelo com Naomi Osaka

Apesar do desafio, Bia não se intimidou e se disse animada para a disputa. “É uma menina nova que joga muito bem e está tendo um ano fantástico no circuito (fez oitavas de final do Australian Open e quartas em Auckland). Vou entrar em quadra e fazer o meu jogo. Estou confiante e feliz, já é meu sexto jogo aqui, estou vindo de boas semanas e contente com o que venho apresentando em quadra”, comentou a tenista de São Paulo.

Para ir à semi, Bia derrotou mais cedo a espanhola Sara Sorribes Tormo, cabeça de chave 7 do torneio e 79º do mundo com o placar 6/7(6) 6/2 6/3, em 2h44. Após o duro duelo, a jogadora de 22 anos comentou como fez para continuar na partida e alcançar a vitória. “A Sara é uma das poucas amigas que tenho no circuito, foi um jogo um pouco emocional. Ela consegue se safar de tudo, dá bola alta, dá slice, drop, tem muita variedade de jogo. Eu senti um pouco de nervosismo no primeiro set, acabei ficando um pouco ansiosa e errei um pouco mais do que deveria, mas depois eu relaxei, fiquei mais solta e consegui controlar as minhas emoções”, afirmou Bia.

Com os 127 pontos somados em terras colombianas, Haddad Maia já garantiu o salto de por volta de 41 colocações, valor que pode aumentar em caso de novas vitórias. Assim, ela subir da 165ª para a 124ª posição. Se for à final, a Beatriz pode aparecer no 115º lugar, enquanto um possível título a faria retornar ao top 100 e figurar entre as 95 primeiras colocações.

Foto: Divulgação/WTA de Bogotá

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2019 às 22:28


Notícias Beatriz Haddad Maia Bia Maia WTA de Bogotá