ATP Tour

Berrettini passa por Rublev e mede forças com Thiem no ATP de Viena

Italiano vai entrar no top #10 do ranking da ATP na próxima semana


Foto: Divulgação/ATP Tour

Matteo Berrettini alcançou uma importante vitória nesta sexta-feira (25). Em jogo válido pelo ATP 500 de Viena, ele derrotou o russo Andrey Rublev por 7-5, 7-6 (7-4) em 1h52 e carimbou a vaga na semifinal do torneio.

Leia mais:
Thiem é o 1º tenista confirmado no Rio Open 2020

Nadal, Djokovic e Zverev treinam antes da disputa do Masters de Paris; veja vídeo

Masters de Paris: confira a chave do torneio que terá Federer, Nadal e Djokovic

"Estou muito feliz. Foi uma partida difícil mental e fisicamente. Andrey está jogando seu melhor tênis até agora. Na semana passada, ele ganhou o ATP de Moscou e por isso estava se sentindo confiante em quadra”, comentou Matteo.

Com a vitória sobre Rublev, o jovem de 23 anos garantiu a entrada no top 10 do ranking da ATP. Ele é apenas o quarto jogador de seu país a alcançar tal marca e iguala nomes como Adriano Panatta, Corrado Barazzutti e Fabio Fognini.

Berrettini agora tenta a vaga na semifinal do torneio em busca de seu 4º título como profissional. Seu adversário será o número #5 do mundo Dominic Thiem, que busca em Viena seu primeiro título no principal torneio de seu país. No início da rodada, Dominic avançou após seu adversário, o espanhol Pablo Carreno Busta, desistir da partida quando o placar marcava 5/0 em 20 minutos.

A outra semifinal em Viena colocará Gael Monfils e Diego Schwartzman em lados opostos. O francês cabeça #4 derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 6/1, enquanto o argentino eliminou o segundo favorito Karen Khachanov por 7/6 (8-6) e 6/2.

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2019 às 18:52


Notícias Matteo Berrettini Dominic Thiem Andrey Rublev ATP 500 de Viena