WTA Tour

Barty vence mais uma e vai às semifinais do WTA de Wuhan; Svitolina cai

Australiana chega pela terceira vez consecutiva entre as 4 melhores do torneio


 

Foto: Divulgação/WTA

Ashleigh Barty vai jogar as semifinais do WTA de Wuhan pela terceira vez consecutiva. Nesta quinta-feira (26), a australiana precisou de 3 sets, mas bateu a croata Petra Martic em duelo válido pelas quartas de final do torneio. O jogo teve 1 hora e 26 minutos de duração e terminou com placar de 7/6(6), 3/6 e 6/3.

Leia mais:

ATP pune Kyrgios após má conduta em Cincinnati; entenda

+ Entrevista: Luisa Stefani comemora melhor ranking e mira top 50 e Australian Open

Barty fez valer as estatistícas de antes da partida. Atual #1 do mundo, ela mantém um recorde de 42 vitórias e 5 derrotas contra rivais de fora do Top-10. Quado se trata de quartas de final em Wuhan, a australiana, agora, tem 5 vitórias e apenas 2 eliminações na fase. Martic, por sua vez, venceu adversárias do Top 10 duas vezes, em 15 duelos. 

A croata, no entanto, foi mais competitiva do que os números sugerem. Após realizar uma quebra no primeiro game da partida, ela não se abalou com os dois saques perdidos na sequência. No sétimo game, Martic reduziu a vantagem de Barty para 4/3 e, além de ameaçar a adversária, defendeu um set point no 12º game. Apesar de derotada no tie-break, ela vendeu o primeiro set caro para a rival.

Assista à bela jogada da croata para defender o mini break:

Barty foi menos consistente do que a rival na segunda parcial. Com 13 erros não forçados contra 4 de Martic, ela cedeu a única quebra do set no 4º game e viu a croata empatar o duelo.

Martic começou com melhor ritmo no ser decisivo, com uma quebra no primeiro game. Porém, a atual #1 do mundo não se abalou com o mau início e devolveu o revés após abrir 0-30, no game seguinte. O oitavo game decidiu a partida. Apesar de se defender bem, a croata cedeu mais uma quebra com uma dupla falta e viu Barty se classificar para às semis após administrar bem a vantagem.

Aryna Sabalenka será a rival de Barty por uma vaga na final. Ela chegou até às semis após superar a cazaque Elena Rybakina, com placar de 6/3, 1/6 e 6/1

Svitolina eliminada 

Elina Svitolina parou nas quartas de final do WTA de Wuhan. A ucraniana caiu diante da americana Alison Riske após 1 hora e 25 minutos de duelo, com placar final de 6/1 e 6/3. Riske segue à semifinais do torneio chinês, em que duela contra Petra Kvitova por uma vaga na decisão. A tcheca passou pela ucraniana Dayana Yastremska com parciais de 6/2 e 6/4, nas quartas de final.

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2019 às 12:13


Notícias Elina Svitolina Ashleigh Barty WTA de Wuhan