ATP

ATP pune Kyrgios após má conduta em Cincinnati; entenda

Australiano, entretanto, pode não ter que cumprir o período se tiver bom comportamento


Foto: Divulgação/ATP

Nick Kyrgios conheceu na manhã desta quinta-feira a punição escolhida pela ATP por conta o caso de mau comportamento durante a partida contra o russo Karen Khachanov, realizada em Agosto, durante o Masters de Cincinnati.

Leia mais:

+ Entrevista: Luisa Stefani comenta momento nas duplas e coloca meta: "Entrar no Australian Open"

Thiago Monteiro passa por anfitrião e vai às oitavas no Challenger de Buenos Aires; Orlandinho e Menezes avançam nas duplas

O orgão responsável pelo circuito masculino profissional de tênis concluiu em sua investigação que o australiano desrepeitou o código de conduta dos tenistas por ter cometido abuso verbal contra funcionários e/ou espectadores por mais de uma vez nos últimos 12 meses.

Com isso, ficou definido que Nick receberá novas punições, que se somam a multa de 113 mil dólares dadas à época do ocorrido. Ele leva um multa de 25 mil dólares, somada a uma suspensão de 16 semanas do circuito.

Tanto a multa quanto a punição podem ser diferidas caso o jogador de Canberra, na Austrália, siga uma série de comportamentos, que incluem não mais violar o código de conduta e consultar um profissional da área da saúde mental, como psicólogos, de forma contínua durante o período em que estiver disputando torneios.

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2019 às 10:10


Notícias Nick Kyrgios ATP Tour Masters de Cincinnati