A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Começando

Estamos começando! De dez bolinhas acertamos oito. Até 2016 tem tempo! Da até para fazer uma Olimpíada inteira! E vamos de trem bala para lá! Campinas - Rio, diretão!

João Henrique Modolo e seu filho João Pedro

Autógrafo do Nadal

Depois de muito investigar, há mais de dois anos cheguei até a revista de vocês. Na verdade, eu estava procurando pelo Carlos Bernardes, árbitro de tênis, pois precisava de uma contato dele. Aí achei uma entrevista que vocês fizeram com ele. Bem, vou contar a minha história. Meu nome é Marta Letícia e moro em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Tenho uma filha, Lígia Maria, que depois de fazer ginastica artística durante 14 anos, caiu num treino e ficou tetraplégica, respirando por aparelho. Na época, não gostava muito de tênis, mas sempre que o Guga e o Meligeni jogava, ela assistia. Depois do acidente em 2006, ela começou se afeiçoar pelo Nadal. No começo, achei que era porque ele estava começando e ela não era muito fã do Federer, mas, com o passar do tempo, eu comecei a perceber que era só ter uma jogo de tênis e o Nadal jogar para ver a felicidade estampada em seu semblante. É tanta sua paixão que, às vezes, ela passa mal. Uma vez tive que desligar a televisão, pois ela começou a ter muita falta de ar. Na verdade, o que eu queria antes era ver se o Carlos Bernardes conseguiria para mim nem que fosse uma bolinha de tênis com autógrafo do Nadal. No ano assado, quando o Nadal faz aquele jogo com o Federer para arrecadar fundos para ONG, ela ficou três dias no laptop tentando ver quando custava um pedaço da quadra. Só que custa muito caro, daí não tínhamos condições de comprar. Agora, ela tem tudo sobre ele, facebook, twitter, site. Ela sabe de tudo, como anda a recuperação, enfim... Ela me falou que o Nadal vai vir aqui para o Brasil para participar de um torneio em São Paulo. Daí pensei: “Já pensou se eu consigo levar ela para vê-lo?” Seria maior felicidade que uma mãe pode ter. Bem, desculpem o tamanho do e-mail, mas espero que me entendam a importância de conseguir algo para ela.

Marta Letícia Ferreira da Fonseca

Raquete antiga novinha

Se for possível, gostaria de pedir uma ajuda. Minha filha começou a jogar tênis e eu dei para ela uma raquete que havia comprado nos Estados Unidos há quase 40 anos, uma Wilson Chris Evert. A raquete nunca foi encordoada e inclusive ainda está com a etiqueta da Wilson. Ela levou para o professor e ele disse que é muito pesada, mas que, com certeza, interessaria a algum colecionador, pois está em perfeito estado. Vocês teriam alguém do ramo para me indicar? Ou alguma loja que comercializa raquetes antigas? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Fany Weinstein

Beach Tennis

Muito legal esse espaço que vocês estão dando para o Beach Tennis. Gostaria de informar que aqui em Mogi das Cruzes temos dois lugares para praticar o Beach Tennis: no Clube de Campo de Mogi das Cruzes e na academia CT Tênis, no bairro Cocuera. Abraço e parabéns pela edição.

Carlos Silva

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2012 às 14:58


Notícias

Artigo publicado nesta revista