WTA
Australiana aproveitou o poder da torcida para vencer rival e empatar o duelo
Foto: Divulgação/WTA
Austrália e França terminaram o primeiro dia de disputa da final da Fed Cup empatados. Deste modo, a decisão do título ficará para o domingo, que tem três partidas marcadas.
+ Federer, Nadal e Djokovic chegam ao ATP Finals com objetivos distintos
+ Wild vence top #100 e vai à semifinal no Challenger de Montevidéu
Número #1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty fez valer o favoritismo e foi o grande destaque do time da casa. Depois de ver seu país sair atrás na disputa com a derrota de Ajla Tomljanović para Kristina Mladenovic por 6/1 e 6/1, ela brilhou e trouxe a igualdade para o placar. Em jogo com a francesa Caroline Garcia ela marcou 6/0 e 6/0 em apenas 56 minutos.
"Isso é notável. Não poderia ter pedido uma partida mais perfeita. Acho que provavelmente é a melhor partida de tênis que já joguei na minha vida. E que lugar incrível para fazer isso. Estou tão feliz por estar de volta aqui em Perth. Comecei meu ano aqui, então é uma maneira incrível de terminar também".
Confira o match point:
Take a bow @ashbarty 👏👏👏
— Fed Cup (@FedCup) November 9, 2019
The world No. 1 was on another level today as she beat Caro Garcia 6-0 6-0 to level the scores in Perth
🇦🇺1️⃣🆚1️⃣🇫🇷 #FedCupFinal #FedCup pic.twitter.com/4X7IrAsWj3
Barty tenta levar seu país ao primeiro título na Fed Cup desde 1974 e o oitavo no geral. As francesas, por sua vez, tentam a terceira taça, quebrando um jejum que dura desde 2003.
No primeiro jogo da rodada, às 00h, Barty mede forças com Mladenovic. Depois, é a vez de Tomljanovic desafiar Garcia. Em caso de necessidade de um quinto jogo, Barty faz parceria com Stosur e desafia Garcia e Mladenovic.
Publicado em 9 de Novembro de 2019 às 11:39