ATP
Canadense busca o primeiro título de ATP na carreira
Auger-Aliassime tenta 1º título (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)
Felix Auger-Aliassime (21º) nem precisou suar para chegar à final do ATP 250 de Stuttgart. Neste sábado, o canadense disputaria a semi contra Milos Raonic (18º), mas acabou avançando sem jogar, já que o compatriota acabou desistindo por conta de problema nas costas.
Com o avanço, o garoto de 18 anos vai à terceira final de ATP na temporada. Ele busca o primeiro troféu, após perder as decisões do Rio Open, para o sérvio Laslo Djere, e do ATP 250 de Lyon, para o francês Benoit Paire.
Leia mais:
+ Federer joga no ATP de Halle; veja a chave e como assistir na TV e na Internet
+ Time Brasil terá Bia Maia e Thiago Wild no Pan de Lima
Na decisão, o rival de Auger-Aliassime será o italiano Matteo Berrettini (30º). O tenista de 23 anos, que se firma cada vez mais no circuito, superou o alemão Jan-Lennard Struff (38º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.
O italiano vive ótima fase, subindo bastante no ranking. Ele busca, em Stuttgart, o segundo título em 2019 e o terceiro na carreira. Os dois anteriores, em Gstaad 2018 e Budapeste 2019, foram em quadras de saibro.
Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares e o australiano John Peers conheceram os adversários na final. Será a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo canadense Denis Shapovalov. Neste sábado, eles bateram os australianos Matt Reid e Nick Kyrgios na semi, marcando 6/3 e 6/4.
Feeling it in Stuttgart 🤘@denis_shapo and @rohanbopanna defeat Kyrgios/Reid 6-3, 6-4 to reach the @MercedesCup doubles final 💪 pic.twitter.com/OUnbYzSib3
— ATP Tour (@ATP_Tour) 15 de junho de 2019
Publicado em 15 de Junho de 2019 às 13:42