Time Brasil

Time Brasil define equipe para o Pan de Lima

Tenistas mais experientes como Marcelo Melo, Bruno Soares e Thomaz Bellucci não participarão da competição


Foto: Divulgação/ITF

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta sexta-feira (14) os tenistas que vão representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O principal destaque foi a presença da paulista Beatriz Haddad Maia, número #1 do país no circuito feminino.

Leia mais:
Coric salva match point, derrota Garin e vai à semi no ATP de ‘s-Hertogenbosch
Federer e Nadal ganham companhia de Thiem, Zverev e Fognini na Laver Cup

Além de Bia, o país contatará com outras duas jogadoras que estiveram nos últimos confrontos da Fed Cup. São elas Carol Meligeni e Luisa Stefani. As três serão comandadas por Roberta Burzagli, capitã do país da Fed. Já entre os rapazes foram escolhidos o paranaense Thiago Wild, o mineiro João Menezes e o gaúcho Marcelo Demoliner. Os três terão como líder Jaime Oncins, capitão da Copa Davis.

Realizado na capital do Peru, o Pan acontecerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O torneio de tênis é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Os tenistas garantidos na competição japonesa serão  os finalistas das chaves de simples no masculino e no feminino.

Menezes e Demoliner formam a dupla masculina, enquanto Bia e Stefani jogaram na chave feminina. Nas duplas mistas a equipe será formada por Demoliner e Stefani.

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2019 às 17:41


Notícias Beatriz Haddad Maia Luisa Stefani Thiago Wild