Rio Open

Arrasador, Felix Auger-Aliassime derrota Munar e vai à semi no Rio Open

Tenista de 18 anos chegou a sua primeira semifinal em torneios da série ATP 500 após derrotar pupilo de Nadal


Fotojump/Rio Open

O canadense Felix Auger-Aliassime segue como grande surpresa do Rio Open. Tenista de 18 anos e apenas 104º do mundo, ele confirmou nesta sexta-feira sua classificação rumo à semifinal após derrotar o espanhol Jaume Munar em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3 após 1h38.

Leia mais: 

Bellucci e Rogerinho vencem mais uma e vão à final de duplas no Rio Open

+ Kvitova vence de virada e desafia Bencic pelo título em Dubai

Com estilo agressivo, Auger-Aliassime buscou o jogo em todos os momentos. Prova disso são seus números de winner e erros não forçados: 32 e 34, respectivamente. Conhecido pelo estilo mais defensivo, Munar teve 7 e 18, em ordem.

"Eu derrotei jogadores melhor classificados esta semana, como o Fabio, mas acho que essa vitória significa ainda mais porque eu nunca joguei tantas partidas seguidas. E o Jaume me derrotou muitas vezes", declarou o jovem jogador.

Astro da nova geração, Auger-Aliassime vem provando todo seu talento na competição carioca. Na estreia, ele derrotou o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave #2. Depois, foi a vez dele derrotar o chileno Christian Garin.

Com os triunfos anteriores e a vitória expressiva sobre Munar, conhecido pelo seu bom desempenho no saibro e por ser o pupilo de Nadal, o natural de Montreal já garantiu um grande salto no ranking para a próxima atualização, que acontecerá na segunda-feira. Com um pulo de em torno de 27 posições, ele entrará pela primeira vez no top 100 e deve ocupar uma colocação próxima da 77ª.

Para seguir vencendo e subindo na lista, Felix precisará passar por um duro oponente, que sairá do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Confira o match point e a comemoração de Felix:

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019 às 22:26


Notícias Felix Auger-Aliassime Rio Open 2019 Jaume Munar