Em perigo

Argentina nunca reverteu resultado de 2 a 0 na história da Copa Davis

Equipe sul-americana já havia entrado com o tabu de jamais ter derrotado os franceses na competição


Nalbandian não encontrou seu melhor jogo e foi superado por Gael Monfils
Antes de iniciar o duelo diante da França, a equipe argentina da Copa Davis liderada por David Nalbandian e comandada por Tito Vasquez esbanjava confiança para os confrontos deste final de semana e até poderiam se apoiar em alguns números para terem certeza de que iriam voltar à final do Grupo Mundial, como o fato de ir à decisão ano sim, ano não, desde 2006.

Nesta sexta-feira, porém, após Juan Monaco ser derrotado por Michael Llodra por três sets a um (7/5, 4/6, 7/5, 6/3) no primeiro jogo em Lyon e David Nalbandian, que era a grande esperança da equipe, ser batido pelo principal tenista francês Gael Monfils, pelos mesmos três sets a um (6/4, 2/6, 6/4, 6/3), a Argentina ficou apenas a uma derrota de ver o sonho destruído.

Agora com a sinal de alerta ligado, alguns tabus podem assombrar a concentração argentina. O principal deles não tem qualquer relação com o rival, já que os argentinos terão que reverter uma desvantagem de 2 a 0 pela primeira vez na história, o que não será nada fácil, principalmente para Juan Monaco, que enfrentará o embalado Monfils no domingo.

Outro tabu enfrentado pelos argentinos é o fato deles nunca terem derrotado os franceses nos quatro confrontos disputados na história da Copa Davis, em 1952/55/60/82, sendo apenas o último válido pelo Grupo Mundial. Neste sábado, Eduardo Schwank e Horacio Zeballos enfrentarão Arnaud Clement e Michael Llodra em duplas para tentar pelo menos levar a decisão do vencedor para os jogos de simples do domingo.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis

+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2010 às 12:53


Notícias