Copa Davis
Sul-americanos jogarão na Romênia para tentar permanecer no Grupo Mundial e disputá-lo pela sexta vez na história
Lapentti ainda espera participar do difícil confronto de duplas |
Os equatorianos, porém, tiveram um grande desfalque para o confronto. O veterano Nicolas Lapentti, principal tenista do país e ex-top10, não se recuperou a tempo de uma lesão no joelho esquerdo que lhe deixou afastado nos últimos quatro meses e teve que ser substituído pelo jovem Ivan Endara, número 408 do mundo, pelo menos para as partidas de simples.
"Tínhamos a esperança de que jogasse, mas à medida que avançava a semana ele mesmo se deu conta de que era muito arriscado. Fiz todo esforço para ver se ele podia jogar, mas não deu tempo", lamentou o capitão da equipe, Raul Viver, que ainda tem esperanças de contar com seu principal jogador no jogo de duplas.
O jogador de 34 anos, atualmente 154º colocado no ranking mundial, voltou aos treinos há dez dias e, desde então, esteve realizando uma preparação especial separado da equipe equatoriana, visando estar disponível para o confronto. "Tinha muita ilusão de estar recuperado, mas não posso jogar. Não quero entrar em quadra e faltar com respeito a minha equipe nem ao rival", comentou Lapentti.
Além de Endara, o irmão mais novo de Nicolas, Giovanni Lapentti, número 283 do mundo, é o outro tenista escalado para os jogos de simples, e também confirmado para a partida de duplas. Os romenos jogarão com Victor Hanescu (54) e Adrian Ungur (130) em simples e terão a parceria de Hanescu e Horia Tepau, número 18 do ranking de duplas.
Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis
+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci
+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai
+ Imprensa indiana "ignora" Ricardo Mello e vê vitória por 3 a 2 contra o Brasil
ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)
Publicado em 16 de Setembro de 2010 às 15:35