Copa Davis

Norte-americano reclama por não ser convocado para a Copa Davis

O tenista Donald Young, de 21 anos, contestou via Twitter a convocação do jovem de 18 anos Ryan Harrison para a repescagem da Copa Davis


Donald Young alcançou a 73ª posição do ranking em 2008
Com o desfalque de Andy Roddick, principal tenista norte-americano no momento, e dos irmãos Bryan, campeões da chave de duplas do US Open nesta sexta-feira, o capitão da equipe dos Estados Unidos da Copa Davis, Patrick McEnroe, afirmou que gostaria de três jogadores de simples para justificar a convocação de Ryan Harrison, de 18 anos, para completar o time que possui Sam Querrey, John Isner e Mardy Fish.

O jovem, que venceu sua primeira partida de Grand Slam na carreira no US Open e caiu na segunda rodada em um jogo de cinco sets, é tratado como uma das grandes promessas do início desta década para o tênis norte-americano e ocupa atualmente a 220ª colocação do ranking mundial, mas mesmo assim não teve unanimidade de seus compatriotas do circuito mundial.

Donald Young, de 21 anos, demonstrou através de seu Twitter estar insatisfeito com a escolha de Patrick. "Apenas quero saber se foi baseado em ranking ou em performance que Harrison foi escolhido entre os quatro do time da Copa Davis antes de mim?", contestou o tenista, 100º colocado no circuito mundial.

Ao reclamar, porém, o tenista se esqueceu que em posições melhores do que a sua estão os veteranos Taylor Dent (72º) e Michael Russell (80), mas concluiu a reclamação diretamente ao capitão. "Patrick, por favor, me responda isso? Sua última decisão como capitão da Davis é essa? Sem desrespeito ao Harrison".

Os Estados Unidos jogam a partir da próxima sexta-feira, dia 17, pela primeira vez em cinco anos a repescagem da Copa Davis, que pode lhes tirar do Grupo Mundial, em confronto diante da Colômbia em solo sul-americano.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Colombianos apostam no saibro para derrotar os EUA na Copa Davis
+ Em meio a polêmica, jovem argentino integra equipe dos EUA na Copa Davis
+ Às vésperas da Copa Davis, Gasquet abandona treinador argentino

+ Por descanso, irmãos Bryan não disputarão a repescagem da Davis

+ Schwank garante que estará bem para Copa Davis. Chela de olho na vaga


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2010 às 12:44


Notícias