Falta uma...

Teliana Pereira está a uma desistência do US Open

Número 1 do Brasil é a primeira "alternate" em Nova York com a aposentadoria de Bartoli e tenta ser a primeira tenista nacional em Grand Slams depois de 20 anos


Nova York (Estados Unidos) - Com a surpreendente notícia da aposentadoria de Marion Bartoli do tênis, a brasileira Teliana Pereira está mais próxima de entrar diretamente em sua primeira chave de Grand Slam. Agora, a atual número 104 do ranking está a uma desistência de jogar o US Open, que começa a partir do dia 26 de agosto.

Teliana espera uma desistência para jogar o US Open

Com Bartoli fora do grupo direto na chave, a georgiana Anna Tatshvili está garantida em Flushing Meadows. Para Teliana, o prazo máximo para esperar pela tão sonhada vaga é segunda-feira da semana que vem.

Tudo porque o qualifying começa na terça-feira, mas as jogadoras que vão disputar a fase prévia devem assinar a lista de presença até um dia antes. Nesse período, Teliana já terá a resposta de alguma desistência ou não das inscritas para a chave principal.

A tenista de Pernambuco, até o momento, seria a cabeça de chave 1 do quali, mas precisaria vencer três jogos para entrar entre as 128 do quadro principal.

Teliana deverá chegar em New Haven nas próximas horas para a disputa do qualifying do WTA local, o último torneio preparatório antes do US Open. Caso avance à chave principal em New Haven e não conte com nenhuma retirada em Nova York, teria que abrir mão do torneio WTA pelo qualifying em Nova York.

O Brasil não é represntando na chave principal de um Grand Slam no feminino desde 1993, quando Andrea "Dadá" Vieira jogou exatamente o US Open e chegou à segunda rodada naquela oportunidade.

Teliana tentou em 2013 os três primeiros Grand Slams - na Austrália, perdeu logo na primeira rodada do quali; em Roland Garros, amargou uma derrota na rodada final; e em Wimbledon, a pernambucana de 25 anos avançou uma rodada na fase prévia. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2013 às 17:23


Notícias Teliana Pereira US Open vaga WTA de New Haven qualifying Brasil chave