Rapidinho

Alegria dura pouco e Teliana Pereira deixa o top 100 após uma semana

Pernambucana não jogou na última semana e acabou perdendo duas posições. Em 102º lugar, ela é a única brasileira no grupo das 200 melhores do mundo


Durou pouco a sensação de top 100 de Teliana Pereira. A pernambucana, que ficou uma semana exatamente no 100º posto, sofreu uma leve queda nessa segunda-feira. Agora, a tenista de 25 anos está em 102º. Há sete dias, ela quebrou um jejum de 23 anos do País sem representantes dentro do grupo das 100 melhores do mundo, porém a ausência em quadras na última semana evitou que permanecesse no pelotão de elite.

Teliana Pereira não teve tempo para saborear vaga no top 100 e, nessa segunda-feira, já saiu do grupo de elite

Teliana conseguiu se igualar à marca de Andrea "Dadá" Vieira, que esteve pela última vez no top 100 em abril de 1990, após os títulos nos ITFs de Perigueux e Denain, ambos na França, e as oitavas de final do WTA de Bastad. A façanha começou a ser construída em fevereiro quando a pernambucana furou o qualifying do WTA de Bogotá e foi até a semifinal do torneio, algo que uma brasileira não realizava também há mais de duas décadas.

Agora, o próximo objetivo de Teliana será garantir vaga para o US Open, último Grand Slam do ano e onde brasileiras não sabem o que é disputar desde Dadá em 1993. Até o momento, a nossa número 1 está a duas vagas fora do quadro principal, mas ainda há duas semanas para que ela venha a "secar" outras adversárias à sua frente para que não joguem a chave.

Confira o perfil de Teliana Pereira!!

Na lista da WTA divulgada nessa segunda-feira, a paulista Paula Gonçalves continua como a segunda melhor brasileira, em 263º lugar e permaneceu à frente de Beatriz Haddad Maia, que, ainda se recuperando de lesões no ombro e braço, está na 279ª posição. Outra destaque da nova geração é Laura Pigossi, que ganhou 17 postos e agora aparece 365ª posição. 

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2013 às 20:05


Notícias Teliana Pereira top 100 fora Brasil Andréa "Dadá" Vieira US Open