Pai & filha

Após demitir Connors, Sharapova será orientada pelo pai no US Open

Russa ainda não tem planos para depois do Major americano, mas, a princípio, será treinada por Yuri Sharapov. Parceria com "Jimbo" durou apenas um jogo em um mês


Nova York (Estados Unidos) - Após a curtíssima parceria com Jimmy Connors, Maria Sharapova será orientada pelo pai, Yuri Sharapov, durante o US Open. A loira já vinha sendo flagrada em treinos com o namorado, o búlgaro Grigor Dimitrov, e sob supervisão do seu pai, que a sempre treinou desde o começo de sua carreira.

Yuri Sharapov treinou a filha desde o começo de sua carreira bem-sucedida no tênis profissional

Em 2008, porém, os trabalhos do pai não prosseguiram assim que Sharapova passou por uma cirurgia no ombro. Quando retornou, a musa era orientada por Michael Joyce e, logo depois, ela começaria a trabalhar com Thomas Hodgstedt, quem a levou de volta ao topo do ranking da WTA após o título inédito em Roland Garros no ano passado.

A parceria durou mais de dois anos e, em julho, Sharapova decidiu terminar a parceria a favor de Connors no comando. A imprensa americana declarou que o pai da russa admirava bastante o trabalho de "Jimbo" desde que ele esteve orientando Andy Roddick entre 2006 e 2008 e foi um fator a mais para acertar o acordo.

No entanto, após um jogo - a derrota na estreia do WTA Premier de Cincinnati para a americana Sloane Stephens -, Sharapova decidiu não continuar os trabalhos com o ex-líder do ranking na década de 1970 e o pai Yuri foi quem o comunicou da opção da filha. A número 3 do ranking não afirmou nada sobre o fato de seu pai a continuar treinando após o US Open.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2013 às 10:55


Notícias Maria Sharapova pai treinador US Open Jimmy Connors demissão