Ultimato

Pai de Sharapova teria comunicado Connors de sua demissão, diz revista

Russa ficou apenas um jogo sob orientação de Jimbo e relação terminou pouco antes do US Open. Previsão é de que Yuri Sharapov oriente a filha em Flushing Meadows


Cincinnati (Estados Unidos) - Na última semana, a russa Maria Sharapova terminou a parceria técnica com o americano Jimmy Connors, grande jogador da década de 1970, que durou pouco mais de um mês. "Não é o passo certo para esse momento da minha carreira", limitou-se a dizer a número 3 do mundo, após perder na estreia do WTA de Cincinnati, o único jogo em que Jimbo a orientou.

Sharapova não ficou mais de um jogo do lado de Connors e agora está sem técnico às vésperas do US Open

Em junho, Sharapova não seguiu com o ex-técnico Thomas Hogstedt, que a levou novamente ao topo do ranking em 2012, e contratou Connors após Wimbledon. O americano de 60 anos tinha o histórico de ter treinado Andy Roddick em pouco mais de um ano e meio, entre 2006 e 2008, e também passou conselhos à loira no final de 2007 antes da sua conquista inédita no Australian Open de 2008.

Segundo a revista americana TENNIS, Connors sempre fascinou o pai de Sharapova, Yuri Sharapov, que continuava a viajar e treinar a filha no período. A publicação também indica que foi o Yuri que teria dado o passo inicial para incluir Connors na equipe de Sharapova.

Connors teria sido comunicado da decisão de Sharapova pelo pai da loira

A musa e Jimbo teriam trabalhado juntos em Los Angeles antes do torneio de Cincinnati. A campeã de quatro Grand Slams vem lutando para se recuperar de uma lesão no quadril, que a fez desistir dos WTAs de Stanford e Toronto. 

Após a derrota para Sloane Stephens na estreia de Cincinnati, Sharapova não mostrava nenhum sinal de chateação com Jimbo, principalmente por suas declarações na coletiva pós-jogo. "É muito bom ter o apoio dele. Estou gostando de ter essa experiência com ele, de entender certas situações. É bom tê-lo do meu lado", declarou a russa. 

Fontes da TENNIS americana teriam dito que foi o pai de Sharapova quem teria ligado para Connors para comunicá-lo de que a russa não queria prolongar o vínculo. 

E, para piorar, especula-se que a russa anda sofrendo novamente com problemas no ombro novamente. Vale lembrar que a número 3 do mundo se submeteu a uma cirurgia na região em 2008.

Ainda é cedo para afirmar se Sharapova irá contratar outro técnico antes do início do US Open, que começa na próxima segunda-feira, ou se trabalhará com um treinador interino. Mas, a princípio, ela deve ser orientada pelo pai em Flushing Meadows, já que os dois foram vistos juntos em quadra no complexo em Nova York.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2013 às 09:44


Notícias Maria Sharapova Jimmy Connors Yuri Sharapov demissão ligação US Open