UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

ATP

Após chegar perto no Brasil Open, Garin conquista primeiro título da carreira em Houston

Aos 22 anos, chileno vai estrear no top 50 da ATP nesta semana


Reprodução Twitter/US Men's Clay Court

Aos 22 anos, o chileno Christian Garin (73º) chegou ao primeiro título da carreira, no ATP 250 de Houston. Na decisão, ele bateu o norueguês Casper Ruud   (95º), que também buscava troféu inédito em torneios desta categoria.

As parciais foram de 7/6(4), 4/6 e 6/3 para o sul-americano, que recentemente foi vice-campeão no Brasil Open, perdendo a final para o argentino Guido Pella. Em São Paulo, ele havia jogado a primeira decisão da carreira.

Leia mais:

Programação Monte Carlo: ao lado do irmão, Djokovic estreia na chave de duplas

Apesar de favoritos, Nadal e Djokovic chegam com ponto de interrogação em Monte-Carlo

Em termos de ranking, a conquista leva Garin a estrear no top 50, como número 47 do mundo. Ruud chega ao 68º posto com o vice, também na melhor marca da carreira.

Nas duplas, o título ficou com o mexicano Santiago González e com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Na final, eles venceram os irmãos britânicos Neal Skupski Ken Skupski de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/6.

Em Marrakech, Paire conquista o título e impede bi de espanhol

No outro ATP 250 da semana, em Marrakech, o francês Benoit Paire (69º) sagrou-se campeão. Ele superou o espanhol Pablo Andujar (70º), vencedor anterior do torneio, na decisão, com tranquilas parciais de 6/2 e 6/3.

O resultado representou o segundo troféu deste nível para Paire, ex-top 20 da ATP. A primeira conquista havia sido há quase quatro anos, em 2015, no 250 de Bastad.

Redação
Publicado em 14/04/2019, às 21h38 - Atualizado às 21h38


Mais Notícias