Fantástico
Sérvio lutou por quase 6 horas diante de Nadal e conquistou o tri no primeiro Major do ano: "Estou orgulhoso de fazer parte da história", disse
Vencer uma batalha de quase seis horas contra o rival que é conhecido mundialmente pela garra, determinação e espetacular disposição física não é para qualquer um. Por isso, após bater Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália, onde se tornou tricampeão no último domingo, o sérvio Novak Djokovic não teve dúvidas em dizer que o triunfo foi "o mais importante da sua vida".
Djokovic disputou contra Nadal a final mais longa de todos os Grand Slams e conquistou o tri do Aberto da Austrália |
Ao longo do jogo, Djokovic e Nadal se revezaram na liderança do marcador. O número 1 do mundo liderava o placar por 2 sets a 1 e tinha 0/40 no saque do adversário, fato que lembrou na coletiva de imprensa pós-jogo. "Tive muitas oportunidades de vencer o jogo no quarto set, mas ele conseguiu ótimos games e saques. Conseguiu levar a partida para o quinto set e aí qualquer dos dois poderia conquistar o torneio", declarou Nole.
Depois de vencer um tie-break decisivo na quarta parcial, Nadal se aproximou da vitória quando quebrou o serviço do rival e teve 4/2 no set final. Porém, Djokovic reagiu e conseguiu a virada, mesmo estando no limite das suas forças. "Notava que meu corpo começava a ficar mais lento, mas por outro lado, sabia que ele também não se sentia bem e confortável em quadra. Tentei continuar bem mentalmente, manter a compostura, as emoções, inclusive quando estava perdendo por 4 a 2, pensava que podia reagir, apesar de estar no limite", contou.
Sérvio extravasou ao final do jogo - sétima vitória seguida contra Nadal, em uma batalha de 5h53min |
Perguntado na coletiva se lamentava pelo adversário por conta da recente freguesia no circuito, Djokovic comparou o atual momento com o que passou há algumas temporadas, quando ele era vítima dos hegemônicos Federer e Nadal.
"Eu estive nessa mesma situação há dois anos, quando perdia a maioria das semifinais e finais para ele (Nadal) e Federer. Mas, como disse na quadra, infelizmente só pode existir um vencedor", concluiu Nole, fazendo alusão às palavras no discurso de campeão:
______________________________________________________________________________
"Rafa, você é um dos melhores jogadores de todos os tempos, um dos mais respeitados no circuito. Nós fizemos história hoje; infelizmente não podem haver dois vencedores. Desejo a você o melhor para toda a temporada e espero que tenhamos mais finais como essa",proferiu Djokovic.
_______________________________________________________________________________
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'
+ Djokovicminimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'
+ Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras
+ Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé
+ De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai
+ Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis
+ De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia
+ Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''
ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten (Confira!)
Publicado em 30 de Janeiro de 2012 às 06:20