Fantástico

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Sérvio lutou por quase 6 horas diante de Nadal e conquistou o tri no primeiro Major do ano: "Estou orgulhoso de fazer parte da história", disse


Vencer uma batalha de quase seis horas contra o rival que é conhecido mundialmente pela garra, determinação e espetacular disposição física não é para qualquer um. Por isso, após bater Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália, onde se tornou tricampeão no último domingo, o sérvio Novak Djokovic não teve dúvidas em dizer que o triunfo foi "o mais importante da sua vida".

© Ben Solomon/Tennis Australia
Djokovic disputou contra Nadal a final mais longa de todos os Grand Slams e conquistou o tri do Aberto da Austrália
"Realmente é a vitória mais importante que já tive. Wimbledon é Wimbledon, sempre foi o torneio que sempre sonhei conquistar. Mas é incrível vencer após seis horas. Quando soube que era a final mais longa da história comecei a chorar. Estou orgulhoso de fazer parte da história", declarou o sérvio, que disputou a final mais longa de todos os tempo em Grand Slams.

Ao longo do jogo, Djokovic e Nadal se revezaram na liderança do marcador. O número 1 do mundo liderava o placar por 2 sets a 1 e tinha 0/40 no saque do adversário, fato que lembrou na coletiva de imprensa pós-jogo. "Tive muitas oportunidades de vencer o jogo no quarto set, mas ele conseguiu ótimos games e saques. Conseguiu levar a partida para o quinto set e aí qualquer dos dois poderia conquistar o torneio", declarou Nole.

Depois de vencer um tie-break decisivo na quarta parcial, Nadal se aproximou da vitória quando quebrou o serviço do rival e teve 4/2 no set final. Porém, Djokovic reagiu e conseguiu a virada, mesmo estando no limite das suas forças. "Notava que meu corpo começava a ficar mais lento, mas por outro lado, sabia que ele também não se sentia bem e confortável em quadra. Tentei continuar bem mentalmente, manter a compostura, as emoções, inclusive quando estava perdendo por 4 a 2, pensava que podia reagir, apesar de estar no limite", contou.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Sérvio extravasou ao final do jogo - sétima vitória seguida contra Nadal, em uma batalha de 5h53min
Desta forma, Djokovic chegou a marca de sete vitórias consecutivas contra Nadal, contando os seis jogos de 2011. No entanto, o sérvio de Belgrado ainda está atrás no confronto direto, que anota 16 triunfos do espanhol contra 14 de Nole.

Perguntado na coletiva se lamentava pelo adversário por conta da recente freguesia no circuito, Djokovic comparou o atual momento com o que passou há algumas temporadas, quando ele era vítima dos hegemônicos Federer e Nadal.

"Eu estive nessa mesma situação há dois anos, quando perdia a maioria das semifinais e finais para ele (Nadal) e Federer. Mas, como disse na quadra, infelizmente só pode existir um vencedor", concluiu Nole, fazendo alusão às palavras no discurso de campeão:

______________________________________________________________________________ 

"Rafa, você é um dos melhores jogadores de todos os tempos, um dos mais respeitados no circuito. Nós fizemos história hoje; infelizmente não podem haver dois vencedores. Desejo a você o melhor para toda a temporada e espero que tenhamos mais finais como essa",proferiu Djokovic.

_______________________________________________________________________________

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovicminimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'

Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis

De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia

Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2012 às 06:20


Notícias