ATP

Pella supera Garin em sets diretos e conquista primeiro título da carreira no Brasil Open

Argentino também chegará ao melhor ranking da carreira na próxima atualização


Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Guido Pella, número 48 do mundo,é o grande campeão do Brasil Open 2019. Neste domingo, ele superou Christian Garin (92º) em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 23 minutos.

O argentino conquista seu primeiro título de ATP na carreira, aos 28 anos. Além disso, ele chegará ao posto de 34 do mundo, maior ranking de sua carreira.

Leia mais:

Federer chega aos 100 títulos na carreira; confira a lista com todas as conquistas

Em semana inspirada, Kyrgios domina Zverev e conquista o título em Acapulco

Garin, por sua vez, sobe para 72, também em sua melhor colocação. O chileno ficou perto de encerrar um jejum de 10 anos de seu país em ATPs. O último título foi em Viña del Mar 2009, com Fernando González.

Desde o início, Pella se mostrou mais inteiro na partida. Aguentando melhor os ralis, conseguiu a quebra e sacou para fechar em 5/4. Christian ainda devolveu, mas perdeu novamente o serviço, caindo por 7/5.

Confira o match point de Pella no Ginásio do Ibirapuera:

No segundo set, uma quebra foi suficiente para o argentino. Mantendo todos os games de saque, definiu a vitória e o título marcando 6/4.

Com o título em São Paulo, Pella encerra uma boa sequência de torneios no saibro sul-americano. Ele já havia chegado à final em Córdoba e à semi em Buenos Aires. Apenas no Rio Open não obteve sucesso, caindo na estreia.

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2019 às 17:00


Notícias BrasilOpen Pella Garin Ibirapuera