Recuperação

Após apagão no 1° set, Sharapova vibra com poder de reação e vaga na semifinal em Roland Garros

Russa nunca havia virado uma partida em que perdeu a primeira parcial por 6/0, mas hoje soube se safar contra a sérvia Jelena Jankovic


Divulgação/Roland Garros
Sharapova levou um susto com revés por 6/0 para Jankovic no primeiro set
Não há muito que ela ainda não conquistou na carreira, mas Maria Sharapova conseguiu pela primeira vez na carreira virar uma partida em que perdeu o primeiro set por 6/0. Nessa quarta-feira, em Roland Garros, a russa se surpreendeu com os vários erros não forçados e da inspirada Jelena Jankovic no início, mas correu atrás e saiu de quadra com o triunfo por 0/6, 6/4 e 6/3 e o lugar garantido na semifinal em Paris.

Nas cinco ocasiões anteriores em que viu no placar um "pneu" para a adversária na primeira parcial, Sharapova jamais sequer levou o duelo para um terceiro set. "Comecei o jogo com um número muito alto de erros não forçados e com ela jogando muito bem, de forma inteligente, fazendo as coisas certas, sendo muito consistente", avaliou Sharapova na coletiva pós-jogo.

Com toda a pressão de defender o título do ano passado e após levar um 6/0 logo de cara, como alguém consegue se levantar e mudar o panorama da partida? Sharapova explicou a fórmula.

Divulgação/Roland Garros
Azarenka (foto) venceu sete dos 12 jogos contra Sharapova
"Queria deixar aquele capítulo para trás. Não importa quantos erros tinha feito ou quão decepcionada pudesse estar com a maneira que comecei o jogo, sabia que poderia criar minhas chances. Obviamente aproveitá-las é outra questão. Mas sabia que poderia ser capaz de fazer melhor. Era uma questão de ir game de cada vez".

"Para ser honesta, se fosse um 1/6, 2/6 ou 3/6, trataria da mesma forma. Obviamente não fiz as coisas certas o suficiente para ganhar o primeiro set, mas foi uma ótima forma de mudar o rumo das ações", concluiu Sharapova, que enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka por vaga na final em Roland Garros.

Em 12 jogos, Sharapova perde o retrospecto com apenas cinco vitórias. O último confronto aconteceu no ano passado na semifinal do WTA Championship de Istambul, em que a número 2 do mundo fechou em sets diretos. O duelo, no entanto, aconteceu numa quadra dura e coberta. A última partida no saibro ocorreu na decisão do WTA Premier de Stuttgart, também no ano passado, com vitória também para Maria.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serena tem chave aberta e vê possível duelo entre Sharapova e Azarenka na semi emRoland Garros

Sharapova abre o jogo sobre namoro com Dimitrov: "sinto-me mais jovem com ele"

+Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros

+Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon

Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA

Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias

+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros

+Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

+Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

+Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Junho de 2013 às 15:48


Notícias