Número 1
Atual campeã, Vika precisa torcer para que Williams não alcance à semifinal; "Masha" tem chances, mas precisa torcer contra as duas à frente no ranking
O WTA Premier de Doha, no Catar, promete ser decisivo desde sua primeira rodada nessa segunda-feira por conta da briga pela liderança do ranking protagonizada pela atual número 1, Victoria Azarenka, Serena Williams e Maria Sharapova, as outras que compõem o top 3 do circuito feminino.
Serena, veterana de 31 anos, poderá retomar a ponta da ATP se chegar à semifinal do torneio no Oriente Médio. Dessa forma, a americana retornaria à posição privilegiada que não ocupa desde outubro de 2010.Azarenka é a atual campeã em Doha e tem pressão de Serena e Sharapova pela liderança da WTA
Caso Serena for eliminada até as quartas de final, Azarenka manterá o número 1 se chegar à final em Doha. "Vika", como é conhecida no circuito WTA, é a atual campeã da competição que distribui mais de US$ 2 milhões em premiação.
Terceira do ranking, Sharapova também tem uma remota chance de terminar o torneio na liderança. A russa deve vencer em Doha e torcer para Azarenka não alcance a decisão e Serena não chegue à semifinal. A loira liderou a tabela no ano passado por quatro semanas depois do inédito título em Roland Garros.
Em Doha, Azarenka, cabeça 1, enfrenta na estreia a vencedora do jogo entre a búlgara Tsvetana Pironkova e a suíça Romina Oprandi. Já Serena espera por Daria Gavrilova ou a Anabel Medina Garrigues. E, por sua vez, Sharapova tem ou a francesa Caroline Garcia ou a local Fatma Al Nabhani.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu
+ Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram
+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia
+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 11 de Fevereiro de 2013 às 11:56