Declaração

Apesar de críticas, francês Gael Monfils apoia rigidez nos 25s e emenda: "ficaria mais feliz se fossem 10"

Ex-top10 criticou regra em janeiro, porém enxerga que mais pressa na recuperação entre os pontos o favorece por conta do seu físico avantajado


Em janeiro, Gael Monfils contestou a regra dos 25 segundos no sentido de não conceder tempo para se enxugar a fim de prosseguir o game. O motivo da reclamação foi, no mínimo, curioso: "sou negro, então suo muito", resumiu o tenista na participação durante o ATP 250 de Doha, no Catar.

Gael Monfils deu suas versões positiva e negativa sobre a regra dos 25 segundos
Nessa segunda-feira, em entrevista ao site Tennis.com, o francês, ex-top10, explicou que perdeu um pouco da sua concentração devido à rigidez da ATP sobre a regulamentação de acelerar o recomeço dos pontos, porém vê o lado positivo: é um dos mais rápidos a se recuperar dos pontos mais longos. "É um pouco complicado falar sobre esse assunto", começou Monfils, que sofreu com uma lesão no joelho em 2012.

"Nós vivemos sem isso no tênis por um longo período e, de repente, você institui novas regras como essa. Na verdade, eu gosto porque sou um tipo de jogador que atua com o físico. Então, é muito bom se o outro tem um tempo menor para se recuperar, estou feliz com isso", explicou o francês, atualmente o 107º do ranking.

"Se são 10 segundos, ficaria mais feliz, porque não sei se algum jogador consegue correr e voltar a ficar bem em 10 segundos. Acho que seria um dos mais rápidos a conseguir fazê-lo. Então, acho que o árbitro tem que julgar se o cara está levando tempo porque está cansado ou porque demora três segundos a mais por conta dos boleiros ou qualquer outra coisa", concluiu Monfils.

Quando esteve em São Paulo para o Brasil Open, o espanhol Rafael Nadal cutucou a entidade que gerencia os interesses do circuito masculino, enfatizando que não era justo para os jogadores em ter o mesmo tempo para recuperação de um ponto que durasse um minuto ou 10 segundos. "Estraga o espetáculo", resumiu o ex-líder do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Argentino Juan Monaco volta a sentir dores na mão e desiste do ATP de Acapulco

+Brincalhão, Maradona avisa que vai treinar Del Potro no ATP de Dubai

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naDavis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Gaston Gaudio lidera quarteto com Chela, Martin Jaite e Zeballos no fut-tênis em Buenos Aires

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 25 de Fevereiro de 2013 às 16:51


Notícias