Fim

Gael Monfils aponta falta de ritmo e opta por encerrar temporada após revés em Estocolmo

Francês ficou afastado com lesão no joelho direito e, desde o retorno, não achou forma ideal; tenista despencou no ranking e deve sair do top 50


Após sofrer com uma contusão no joelho direito e ficar afastado das quadras por cerca de quatro meses, o francês Gael Monfils vem sofrendo com a falta de ritmo e, nessa quinta-feira, se despediu do ATP 250 de Estocolmo, competição que conquistou na última temporada. E pior - o revés na Suécia foi o último jogo do tenista em 2012.

Ron C Angle (TPL)
Após perder na estreia em Estocolmo para o local Patrik Rosenholm, 436º do mundo, Monfils optou por desistir do ATP 500 de Valencia e do Masters 1000 de Paris, torneios que estavam no calendário do jogador. Segundo ele, o aspecto físico não contou para sua decisão.

"Não é por causa da lesão. Está muito melhor. É que meu nível de tênis não está pronto. Durante todo o tempo que passei reabilitando o joelho, acabei ficando fora das quadras", começou a explicação.

"Fico cansado e não consigo me movimentar. Quero voltar, mas é difícil acertar as coisas. Será muito complicado subir no ranking, mas gosto desse tipo de desafio", completou o tenista, que perdeu na sequência os torneios de Roland Garros, Wimbledon e US Open, além de ficar de fora das Olimpíadas de Londres.

O foco do jogador, nas declarações do técnico Patrick Chamagne, é a temporada de 2013. Com a ausência em grandes competições do circuito, Monfils despencou no ranking e deixou sua posição de top 15 para o 47º lugar da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2012 às 15:25


Notícias