Vamos Nessa!

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

Martin Jaite definiu time que enfrentará a Alemanha entre 01 e 03/02 em Buenos Aires; além dos dois, estarão Horacio Zeballos e Carlos Berlocq


Nessa segunda-feira, o capitão da Argentina na Copa Davis, Martin Jaite, definiu a lista dos convocados para o confronto diante da Alemanha em Buenos Aires pela primeira rodada do Grupo Mundial, que vai acontecer entre 1 e 3 de fevereiro. Sem Juan Martin Del Potro, a equipe será composta por Juan Monaco (12º), David Nalbandián (82º), Horacio Zeballos (67º) e Carlos Berlocq (68º), além dos reservas Leonardo Mayer e Guido Pella.

Ron C Angle (TPL)
David Nalbandian aposta na experiência para conquistar título para a Argentina na Davis
No último mês, Jaite havia descartado a possibilidade de contar com Del Potro, sétimo do ranking e número 1 do país, pelo fato do tenista não ter respondido à solicitação do treinador até o prazo estipulado junto à Federação Argentina de Tênis. O atleta de 24 anos foi eliminado logo na terceira rodada do Aberto da Austrália pelo francês Jeremy Chardy.

Afastado do circuito desde o final de 2012 para se tratar de uma lesão abdominal, Nalbandián deverá ser o comandante da equipe que busca finalmente quebrar o jejum de títulos no torneio. A Argentina é a nação com mais vice-campeonatos antes de uma eventual taça - quatro no total (1980, 2006, 2008 e 2011).

Em entrevistas recentes, o ex-top 3 e campeão da Masters Cup de 2005 afirmou que poderia jogar os últimos anos de sua carreira profissional e que o caneco no torneio entre seleções é o grande objetivo daqui para a frente.

Por sua vez, Mônaco, hoje o 13º do mundo, tentará acabar com a má impressão deixada em 2012, quando perdeu o ponto decisivo contra Tomas Berdych na semifinal em Buenos Aires. Apesar do tcheco ter melhor ranking, 6º da ATP, Mônaco chegou a abrir vantagem de dois sets a um e tinha vantagem de quebra na quarta parcial, mas permitiu a virada.

Berlocq não tem muita experiência em confrontos, porém já teve a sensação de carregar grande responsabilidade, exatamente no duelo contra a República Tcheca em que entrou no lugar de Del Potro, lesionado, para enfrentar Berdych de cara. Zeballos vem em alta no ano pelo título no Aberto de São Paulo, na primeira semana de janeiro, e pela presença no Australian Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Janeiro de 2013 às 11:16


Notícias