Para dominar

Aperfeiçoe seu golpe: slice de uma mão

Aprimore a jogada que pode ser uma de suas maiores aliadas na partida


O slice de uma mão no backhand é uma parte essencial do arsenal de um bom jogador. O slice vai lhe ajudar a mudar o ritmo das trocas de bola, a se aproximar da rede e a quebrar o ritmo de seus oponentes que estão acostumados a reagir bem aos topspins. Katrina Adams, ex-tenista profissional e comentarista do Tennis Channel, aponta dois elementos-chave para esse golpe: a cabeça da raquete precisa começar mais alta do que a bola que está vindo; e a empunhadura precisa ser Continental com um pulso firme. "Uma preparação antecipada é a chave", diz Katrina. Tenistas amadores geralmente reclamam que seus slices flutuam ao invés de penetrar na quadra adversária. Katrina diz que uma terminação estendida, com a cabeça da raquete na direção do alvo, vai resolver o problema.



Dicas rápidas

  • Gire os ombros quando trouxer a raquete para trás. Mesmo que o slice não seja um golpe associado à potência, é preciso girar completamente antes de golpear. Se seus ombros não estiverem de lado ou abertos cedo o suficiente, você vai apenas cortar a bola, ao invés de realmente golpear, perdendo potência e profundidade.
  • Use o fundo do cabo da raquete como guia para preparar seu slice. Se o fundo da raquete estiver na linha da bola, isso significa que sua raquete está alta e você fará o movimento através da bola.
Tom Perrotta

Publicado em 4 de Maio de 2016 às 08:02


Notícias Slice Ténica de tênis