WTA
Algoz de Bia Haddad na semifinal, a jovem norte-americana levantou a taça em Bogotá
Reprodução Twitter/WTA
Amanda Anisimova, de apenas 17 anos e já número 76 do mundo, conquistou seu primeiro título de WTA da carreira. Neste domingo, a norte-americana sagrou-se campeã em Bogotá, batendo a australiana Astra Sharma (138ª) de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.
Considerada um dos principais nomes da nova geração, Anisimova havia sido a algoz de Beatriz Haddad Maia na semifinal do torneio colombiano, também triunfando de virada.
Leia mais:
+ Murray e Soares salvam três match points e estreiam com vitória apertada em Monte Carlo
+ Programação Monte Carlo: ao lado do irmão, Djokovic estreia na chave de duplas
Com o resultado, Amanda alcançará o posto de número 54 do mundo, melhor marca de sua carreira. Para melhorar sua situação, ela não defende pontos nas próximas semanas, podendo subir ainda mais.
Se não conseguiu o troféu em simples, Sharma foi campeã nas duplas, ao lado da compatriota Zoe Hives. Na final, as australianas atropelaram as norte-americanas Hayley Carter e Ena Shibahara: 6/1 e 6/2.
Na Suíça, eslovena conquista o título
There it is!
— WTA (@WTA) 14 de abril de 2019
🇸🇮 @PolonaHercog with her #SamsungOpen trophy 🏆 pic.twitter.com/LWvPJQXfKk
No outra WTA da semana, em Lugano, o título foi para a eslovena Polona Hercog (89ª). Na final, ela superou outra jovem promessa do circuito feminino: a polonesa Iga Swiatek (115ª), de 17 anos. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 6/3.
Com o troféu, Hercog recupera espaço no ranking, chegando ao 64º lugar. Sua melhor marca foi o 35º posto, em 2011. Swiatek, campeã juvenil de Wimbledon em 2018, estreará no top 100, ocupando a 88ª colocação.
Nas duplas, o título foi para as romenas Andreea Mitu e Sorana Cirstea. Na decisão, elas viraram sobre as cabeças de chave 1, a russa Veronika Kudermetova e a cazaque Galina Voskoboeva. As parciais foram de 1/6, 6/2 e 10/8.
Publicado em 14 de Abril de 2019 às 21:00