WTA

Aos 17 anos, Anisimova confirma status de grande promessa e conquista primeiro título da carreira

Algoz de Bia Haddad na semifinal, a jovem norte-americana levantou a taça em Bogotá


Reprodução Twitter/WTA

Amanda Anisimova, de apenas 17 anos e já número 76 do mundo, conquistou seu primeiro título de WTA da carreira. Neste domingo, a norte-americana sagrou-se campeã em Bogotá, batendo a australiana Astra Sharma (138ª) de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Considerada um dos principais nomes da nova geração, Anisimova havia sido a algoz de Beatriz Haddad Maia na semifinal do torneio colombiano, também triunfando de virada.

Leia mais:

Murray e Soares salvam três match points e estreiam com vitória apertada em Monte Carlo

Programação Monte Carlo: ao lado do irmão, Djokovic estreia na chave de duplas

Com o resultado, Amanda alcançará o posto de número 54 do mundo, melhor marca de sua carreira. Para melhorar sua situação, ela não defende pontos nas próximas semanas, podendo subir ainda mais.

Se não conseguiu o troféu em simples, Sharma foi campeã nas duplas, ao lado da compatriota Zoe Hives. Na final, as australianas atropelaram as norte-americanas Hayley Carter Ena Shibahara: 6/1 e 6/2.

Na Suíça, eslovena conquista o título

No outra WTA da semana, em Lugano, o título foi para a eslovena Polona Hercog (89ª). Na final, ela superou outra jovem promessa do circuito feminino: a polonesa Iga Swiatek (115ª), de 17 anos. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 6/3.

Com o troféu, Hercog recupera espaço no ranking, chegando ao 64º lugar. Sua melhor marca foi o 35º posto, em 2011. Swiatek, campeã juvenil de Wimbledon em 2018, estreará no top 100, ocupando a 88ª colocação.

Nas duplas, o título foi para as romenas Andreea Mitu Sorana Cirstea. Na decisão, elas viraram sobre as cabeças de chave 1, a russa Veronika Kudermetova e a cazaque Galina Voskoboeva. As parciais foram de 1/6, 6/2 e 10/8.

Da redação

Publicado em 14 de Abril de 2019 às 21:00


Notícias Amanda Anisimova WTA de Bogotá Polona Hercog WTA