Australian Open

Andy Murray luta por 4h, mas cai em cinco sets para Agut e se despede do Australian Open

Britânico recebeu uma bela homenagem de seus companheiros de circuito após a partida


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Andy Murray fez a alegria da torcida presente na Melbourne Arena. Em um dos capítulos finais de sua carreira como profissional, o britânico mostrou toda sua garra e lutou por 4h09, apesar das dores no quadril que devem o fazer se aposentar nessa temporada. Uma verdadeira batalha, que acabou vencida pelo espanhol Roberto Bautista Agut com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5-7), 6/7 (4-7) e 6/2 na 1º rodada do Australian Open.

Leia mais:

Kevin Anderson passa por francês e vai à 2ª rodada no AO; Berdych e De Minaur avançam
Com tranquilidade, Nadal vence em sets diretos na estreia em Melbourne

"Eu sinceramente adorei jogar aqui ao longo dos anos. É um lugar incrível para se jogar tênis. Se este foi meu último jogo, (é uma) maneira incrível de terminar", declarou Murray após o fim da partida." Eu dei literalmente tudo que eu tinha. Não foi o suficiente esta noite", completou.

Confira as melhores jogadas do ex-número #1 do mundo na partida:

"Hoje foi uma noite incrível. Andy merece todas as pessoas que vieram para vê-lo... foi jogo inacreditável, uma batalha muito boa. Ele é um grande lutador, um adversário difícil, que deu tudo até o último ponto", respondeu Bautista Agut, décimo segundo cabeça de chave no torneio. "Quero parabenizá-lo por tudo o que ele fez pelo tênis", concluiu.

Confirmado na segunda rodada do torneio australiano, Bautista Agut agora encara um dos tenistas locais ainda presentes na chave. Número #37 do munndo aos 29 anos, John Millman carimbou sua vaga ao bater o argentino Federico Delbonis com o placar de 6/3, 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em 2h37. Vigésimo quarto do ranking mundial, Agut venceu todos os duelos anteriores contra Millman.

Mais homenagens

Logo após a partida contra Agut, Murray recebeu uma bela homenagem da organização do Australian Open. Em um vídeo emocionante, ele viu seus companheiros de longa data no circuito profissional, como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, além de grandes nomes da WTA, como Caroline Wozniacki, Sloane Stephens e Karolina Pliskova elogiarem sua dedicação e talento em toda a carreira.
 
Confira:
Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2019 às 11:27


Notícias Andy Murray Australian Aposentadoria Murray Roberto Bautista Agut