Australian Open
Britânico recebeu uma bela homenagem de seus companheiros de circuito após a partida
Foto: Ben Solomon/Tennis Australia
Andy Murray fez a alegria da torcida presente na Melbourne Arena. Em um dos capítulos finais de sua carreira como profissional, o britânico mostrou toda sua garra e lutou por 4h09, apesar das dores no quadril que devem o fazer se aposentar nessa temporada. Uma verdadeira batalha, que acabou vencida pelo espanhol Roberto Bautista Agut com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5-7), 6/7 (4-7) e 6/2 na 1º rodada do Australian Open.
Leia mais:
+ Kevin Anderson passa por francês e vai à 2ª rodada no AO; Berdych e De Minaur avançam
+ Com tranquilidade, Nadal vence em sets diretos na estreia em Melbourne
"Eu sinceramente adorei jogar aqui ao longo dos anos. É um lugar incrível para se jogar tênis. Se este foi meu último jogo, (é uma) maneira incrível de terminar", declarou Murray após o fim da partida." Eu dei literalmente tudo que eu tinha. Não foi o suficiente esta noite", completou.
Confira as melhores jogadas do ex-número #1 do mundo na partida:
"Hoje foi uma noite incrível. Andy merece todas as pessoas que vieram para vê-lo... foi jogo inacreditável, uma batalha muito boa. Ele é um grande lutador, um adversário difícil, que deu tudo até o último ponto", respondeu Bautista Agut, décimo segundo cabeça de chave no torneio. "Quero parabenizá-lo por tudo o que ele fez pelo tênis", concluiu.
Confirmado na segunda rodada do torneio australiano, Bautista Agut agora encara um dos tenistas locais ainda presentes na chave. Número #37 do munndo aos 29 anos, John Millman carimbou sua vaga ao bater o argentino Federico Delbonis com o placar de 6/3, 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em 2h37. Vigésimo quarto do ranking mundial, Agut venceu todos os duelos anteriores contra Millman.
Publicado em 14 de Janeiro de 2019 às 11:27