Australian Open

Com tranquilidade, Nadal vence em sets diretos na estreia em Melbourne

Espanhol não teve problemas para eliminar o convidado James Duckworth


Reprodução Twitter/ATP

Rafael Nadal não teve problemas em sua estreia no Australian Open. Enfrentando o australiano James Duckworth, número 237 do mundo e convidado da organização, o espanhol pouco sofreu para marcar 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, em 2 horas e 15 minutos.

Leia mais:

Entrevista: Fotógrafo do Australian Open cita Nadal e Federer como mais fotogênicos e conta lembranças do Grand Slam

Contra um rival que tentou ser agressivo, e por isso cometeu vários erros, o número 2 do mundo jogou com paciência e regularidade, tornando a partida mais tranquila. No primeiro set, uma quebra logo no game inicial foi suficiente para a vitória de Rafa.

O segundo teve um susto para o espanhol, que chegou a sair com 0/2. Porém, não demorou para Nadal controlar a partida novamente, ganhando 6 dos 7 games seguintes, fechando em 6/3. No terceiro, Rafa chegou a sacar para fechar em 5/3, tomando a quebra. Porém, conseguiu evitar o tiebreak ao fechar em 7/5, definindo o duelo.

Na segunda rodada do Australian Open, o cabeça de chave 2 terá como adversário o vencedor  do duelo entre o australiano Matthew Ebden (48º) e o alemão Jan-Lennard Struff (51º).

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2019 às 02:03


Notícias Nadal Duckworth Rafael Nadal Rafa Melbourne AusOpen Australian Open