Sinceridade

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Com espasmo nas costas, britânico chegou a cogitar abandonar contra Nieminen nesta quinta-feira, mas conseguiu se manter vivo em Paris


Nesta quinta-feira, Andy Murray viveu um drama na quadra Philippe Chatrier. Diante do finlandês Jarkko Nieminen, 48 do ranking, o britânico mostrou nitidamente que não estava em sua melhor condição física, mas, mesmo assim, encontrou forças para virar o jogo e avançar à terceira rodada de Roland Garros.

© FFT
Murray não se sentiu bem em quadra, porém passou na marra pela segunda rodada em Roland Garros
Desde a primeira parcial, vencida facilmente por Nieminen, Murray já demonstrava dores e precisou ser atendido pelo fisioterapeuta no intervalo para o segundo set. Na entrevista coletiva pós-jogo, o jogador escocês, surpreso, admitiu que se sentia muito bem durante os treinos de ontem.

"Eu estava muito bem ontem. Eu fui para a cama e tudo estava bem e, na hora que levantei esta amanhã, tinha algo na minha perna esquerda. No treino, não estava ótimo como ontem. Até me falaram para não jogar, mas disse que estava bem. Mas a partir do 3/0 [no primeiro set], estava muito dolorido", disse Andy.

Quando pediu auxílio do preparador, Murray recebeu uma massagem nas costas, algo que o tenista classificou como um espasmo muscular. Porém, nem isso foi o suficiente para fazê-lo desistir, haja vista que Nieminen começou a cometer muitos erros, principalmente pela força do vento na quadra central.

"Estive a poucos pontos de abandonar o jogo, mas realmente não queria parar. No segundo set, minhas costas começaram a doer, mas o vento começou a influir na quadra e ele cometeu vários erros. Eu sei como é jogar contra alguém que não está se movimentando bem. Daí ele começou a errar, foi ficando nervoso e eu fui tentando colocar as bolas do outro lado. Não fiz nada demais e acabou dando certo para reverter o placar", explicou o número 4 do mundo.

Questionado se ficou satisfeito pela importante virada, a qual deixa-o com chances de título ainda em Roland Garros, Murray foi direto e não acreditava em um triunfo em tais condições. "Não estou satisfeito, só não sei como ganhei hoje. Obviamente em um torneio Grand Slam, é desafiadora a experiência se você fica a dois pontos de desistir de um jogo. Eu não acreditava na possibilidade de ganhar no final do quarto set. Quando terminou a partida, não acreditava que tinha vencido", encerrou o atleta, que encara o colombiano Santiago Giraldo na próxima fase em Paris.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 31 de Maio de 2012 às 08:55


Notícias