Positivo
Brasileiro passou o quali e jogou sua primeira chave principal em Paris; no entanto, deu azar no sorteio e sofreu com bombardeio de saques de Isner
Rogerinho não conseguiu segurar aces de Isner e caiu logo na estreia em Paris |
Em 1h34min, Isner fechou sem problemas o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Rogerinho, que nunca havia enfrentado um rival de tal expressão, expressou toda a dificuldade na devolução de saque em entrevista à Revista TÊNIS após o jogo.
"A estratégia era fazê-lo jogar, ficar bem sólido do fundo, mas não comecei bem nos três sets, sempre com uma quebra atrás. E contra um jogador do porte dele, do jeito que saca, número 11 do mundo, é muito difícil voltar. Tem que tentar devolver como seja. Jogar o máximo de pontos possíveis, era o que tentava e mexer um pouco com a cabeça dele, devolver mais à frente, depois alternar para mais atrás, abrir um pouco a quadra. Lutei de todas as formas, mas hoje [ontem] não deu", explicou o tenista de 28 anos.
Na partida, a diferença nos serviços foi nítida não somente no número de saques indefensáveis, mas também no número de break points. Enquanto Isner derrubou por três vezes [em 11 oportunidades] o saque de Rogério, o brasileiro desperdiçou as duas únicas chances que teve. Em ambas, Isner se safou com sua arma poderosa.
Norte-americano foi soberano no saque - 18 aces ao longo do jogo |
"Fiz uma ótima semana, passei o quali. E saio contente, é uma experiência muito boa, quero seguir bem agora. Nunca tinha jogado contra um cara que já foi top 10, ele é 11 do mundo, foi uma experiência muito válida e mostra que dá para jogar contra esses caras. Acho que é seguir nesse nível. Estou adquirindo um ritmo mais alto, algo que estava faltando para mim, mas essa semana joguei muito bem. E acho que está faltando pouco para entrar entre os 100", encerrou.
Na sequência, Rogério joga dois Challenger e, depois, segue para o qualifying de Wimbledon, em busca de sua estreia no Major disputado em quadras de grama. Após a gira, deve voltar ao Brasil para se preparar para os torneios ATP do segundo semestre.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
+ Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros
+ Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"
+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros
+ Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros
+ Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros
+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co
m convite em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 29 de Maio de 2012 às 08:03