Atualização do ranking trouxe os resultados dos ATPs de Zhuhai e Chengdu, além do Challenger de Buenos Aires
Da redação em 30 de Setembro de 2019 às 07:53
Foto: Divulgação/ATP
O australiano Alex de Minaur foi um dos mais beneficiados com a atualização desta segunda-feira do ranking da ATP. Campeão do ATP 250 de Zhuhai, o jovem tenista saltou seis colocações e agora aparece como 25º melhor tenista do planeta.
Seu oponente na decisão do torneio, o francês Adrian Mannarino, foi outro a aparecer em melhor posição. De uma vez, o veterano de 31 anos ganhou 18 lugares para voltar ao top #50 e ser o 43º.
Leia mais:
+ Challenger de Campinas: Wild enfrenta Meligeni na primeira rodada; confira a chave
+ Bellucci divulga calendário até o final da temporada; confira
Outro a aproveitar a semana para ganhar espaço no circuito masculino foi o espanhol Pablo Carreno-Busta. Ex-top #10, ele não ganhava um troféu desde 2017 e vinha em um momento difícil por conta de lesões. Nesta segunda, ele subiu 24 lugares e se firmou como 39º do mundo. Derrotado por ele na final do ATP de Chengdu, o cazaque Alexander Bublik subiu 14 números e é o 57º.
Entre os brasileiros, se destacam os saltos do cearense Thiago Monteiro (#105), do paranaense Thiago Wild (#321) e do campineiro Felipe Meligeni (#382). Com boas campanhas no Challenger de Buenos Aires, eles subiram, respectivamente 3, 13 e 16 números, o que garantiu o melhor ranking da carreira para os dois últimos.
O mineiro João Menezes (#207), os paulistas Rogério Dutra Silva (#223) e Thomaz Bellucci (#315) e o gaúcho Orlando Luz (#327) oscilaram. Eles perderam, em ordem, 3, 2, 2 e 5 lugares.
Confira o ranking da ATP atualizado.