Cabeça de chave #3 do torneio fez valer o favoritismo em vitória de virada
Da redação em 18 de Setembro de 2019 às 19:42
Paire em ação no jogo contra Gasquet; Foto: Divulgação ATP/WZK Studios
Benoit Paire (#3) virou contra Richard Gasquet, nesta quarta-feira (18), em duelo válido pelas oitavas de final do ATP de Metz. Terceiro cabeça de chave do torneio, ele superou o ex-top 10 após 1 hora e 38 minutos de combate com parciais de 3/6, 6/3 e 6-4.
Leia mais:
+ Luisa Stefani atinge a semi no WTA de Seul, Pigossi também avança
+ Laver Cup: confira 5 motivos para acompanhar o torneio que terá Federer e Nadal
Gasquet saiu na frente após converter a única chance de quebra do primeiro set para fazer 4/2. O equilíbrio se manteve na parcial seguinte, mas dessa vez foi Paire quem se impôs. Atual 23º do mundo, ele pressionou no sexto game ao abrir 30/40, mas viu o adversário converter. No entanto, ele aproveitou um 15/40 na devolução seguinte e no terceiro break point enfim adquiriu a vantagem.
O set decisivo foi o mais longo da partida com 39 minutos. Nele, Paire mostrou força para chegar às oitavas. Gasquet abriu o caminho para a vitória após abrir 0/40 no sexto game e fazer 4/2 na parcial. Porém, o rival não abalou. Logo na sequência, Benoit aproveitou uma vantagem para devolver o revés. Não satisfeito ele abriu 40/15 no serviço seguinte do oponente e sacou para a vitória.
Et ça passe pour Benoît !
— Moselle Open (@MoselleOpen) September 18, 2019
Il s'impose face à Gasquet 3/6-6/3-6/4 !
Prochain match : Fernando Verdasco -vs- Filip Krajinovic pic.twitter.com/nNggk4Swtr
Dos últimos dez torneios em Metz os franceses venceram oito vezes. E, pelo menos, um gaulês já está garantido entre os quatro finalistas desta edição. Com a vitória sobre Gasquet, Paire avança às quartas de final do torneio em que enfrenta seu compatriota Gregoire Barrere (#98).
Fernando Verdasco (#5) não conseguiu dar sequência à sua campanha no ATP de Metz. O espanhol caiu diante do sérvio Filip Krajinović em um duelo de 1 hora e 52 minutos, com placar de 3/6, 6/4 e 6/3. Com o triunfo sobre o ex-top 10 do ranking, Krajinović chega às quartas de final do torneio e espera o vencedor das oitavas entre o anfitrião, Lucas Pouille, e o italiano Lorenzo Sonego.
A quarta-feira também foi de tênis na Rússia. O ATP 250 de São Petersbugo deu início à sua fase de oitavas de final. O cazaque Mikhail Kukushkin (#6) bateu o bósnio Damir Džumhur em sets diretos, com parciais de 7/6(2) e 6/2. O bielorrusso Egor Gerasimov também se garantiu nas quartas. Ele superou o francês Adrian Mannarino sem grandes dificuldadess, com placar final de 6/3 e 6/1.
Daniil Medvededev, Karen Khachanov e Matteo Berretini, três principais cabeças de chave entram em ação para buscar vaga nas quartas de final. Confira a programação:
+Matteo Berrettini: confira 5 curiosidades sobre o adversário de Nadal no US Open
Quadra Central:
8:20h- [3] Mario Berrettini vs Roberto Carballés Baena
não antes das 9:20h- [2] Karen Khachanov vs João Sousa
não antes do 12:30h- [1] Daniil Medvedev vs Evgeny Donskoy