Duplas

Luisa Stefani atinge a semi no WTA de Seul, Pigossi também avança

Brasileira se aproxima do TOP-100 com bons resultados


Foto: Divulgação

Luisa Stefani emplacou mais uma vitória, nesta quarta-feira (18), e garantiu vaga nas semifinais do WTA de Seul, na Coreia do Sul. Ela e a americana Hayley Carter derrotaram a dupla belga formada por Alison Van Uytvanck e Greet Minen por 6/3 5/7 12/10 após 1h27min.

Leia mais:

A paulista número 1 de duplas do país e 112ª do mundo. Se apróxima do TOP-100 com os bons resultados na Ásia. Na estreia, em Seul, ela havia derrotado a dupla cabeça de chave 1 formada pela belga Kirsten Flipkens e a letã Jelena Ostapenko, duas top 30 do mundo na modalidade.

"Jogo muito bom, fizemos um primeiro set muito limpo, no controle. No segundo set tivemos dois games no saque delas com 40 iguais e caiu pro lado delas. Acabamos perdendo, mas sabíamos que poderíamos voltar bem no jogo, abrimos 8 a 3 no tie-break, sólidas, depois alguns pontos foram pro lado delas, elas viraram 9 a 8, mas mantivemos a calma, fomos agressivas, usamos nosso saque e fizemos o que deu na devolução pois elas sacavam bem", disse Stefani que repete o melhor resultado da carreira conquistado este ano no WTA de Monterrey, no México.

Pigossi avança às quartas; Demoliner cai na Rússia

Laura Pigossi foi outra brasileira a entrar nas quadras no WTA de Seul. Ela e sua parceira, a chinesa Wang Yafan, estrearam com vitória sobre a quarta dupla favorita da competição, formada pela montenegrina Danka Kovinić e a georgina Oksana Kalashnikova. O jogo teve 1 hora e 31 minutos de duração e terminou com parciais de 3/6, 6/4 e 10/6.

Pigossi e Yafan jogariam mais uma vez nesta quarta, contra as coreanas Han Na-lae e Choi Ji-hee, mas a partida foi adiada para a próxima quinta. As vencedoras deste confronto duelarão contra Stefani e Carter por uma vaga na final.

Marcelo Demoliner parou em sua estreia no ATP 250 de São Petersburgo. O duplista gaúcho jogava ao lado do holandês Matwé Middelkoop, eles perderam para o indiano Divij Sharan e o eslovaco Igor Zelenay por 3/6, 6/2 e 10/5.

Luisa Stefani emplacou mais uma vitória, nesta quarta-feira (18), e garantiu vaga nas semifinais do WTA de Seul, na Coreia do Sul. Ela e a americana Hayley Carter derrotaram adupla belga formada por Alison Van Uytvanck e Greet Minen por 6/3 5/7 12/10 após 1h27min.

A paulista número 1 de duplas do país e 112ª do mundo. Se apróxima do TOP-100 com os bons resultados na Ásia. Na estreia, em Seul, ela havia derrotado a dupla cabeça de chave 1 formada pela belga Kirsten Flipkens e a letã Jelena Ostapenko, duas top 30 do mundo na modalidade.

 

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2019 às 16:44


Notícias Marcelo Demoliner Laura Pigossi Luísa Stefani WTA de Seul ATP de São Petersburgo