Número #1 do mundo retribuiu má atuação nas simples com bom jogo de duplas ao lado de Carreno Busta
Da redação em 10 de Janeiro de 2020 às 10:12
Foto: Divulgação
A Espanha está nas semifinais da ATP Cup. No duelo contra a Bélgica, que vendeu muito caro a derrota, os espanhóis venceram o confronto nas duplas após Nadal perder seu jogo de simples
Leia mais
+ Sérvia leva a melhor contra o Canadá e se garante nas semifinais
+ Austrália vence Grã-Bretanha em um dos melhores confrontos da ATP Cup
No primeiro confronto entre as equipes, quem jogou foi Roberto Baustista Agut e Kimmer Coppejans. Como nos outros jogos, Baustista Agut venceu com tranquilidade e só dependia da vitória de Rafael Nadal para seguirem rumo as semifinais. O resultado do jogo foi 6/1 6/4 em 1h30 para os espanhóis.
Chegou a vez de Nadal, dessa vez enfrentando David Goffin, tenistas que já haviam se enfrentado 5 vezes no circuito. O espanhol não jogou como jogou na fase de grupos e sofreu no jogo. Goffin mantendo o seu jogo padrão, aproveitou o dia apagado de Nadal e o venceu em 2h23 por 6/4 7/6 (3) levando o duelo para as duplas.
Goffin leads 4-2 in the tiebreak.
— ATPCup (@ATPCup) January 10, 2020
Can Nadal turn it around?#ATPCup | #Final8 | #ESPBEL pic.twitter.com/C066ktixa3
Nas duplas, Nadal voltou às quadras ao lado de Pablo Carreno Busta contra Sander Gille e Joran Vliegen. Sem quebras e totalmente equilibrado, o primeiro set foi decidido no tie-break, onde os espanhóis tiveram um set point, porém não aproveitaram. Os belgas salvaram o set point e conseguiram fechar o primeiro set por 7/6 (9-7).
O segundo set também se manteve equilibrado como o primeiro. Com poucas chances de quebras, os espanhóis conseguiram quebrar o saque dos belgas quando estava 5/5 e com a quebrar fizeram 6/5. Com o saque em maõs, Nadal sacou e os espanhóis vecnceram o segundo set, levando o confronto para o Match Tie-break.
Os espanhóis sairam na frente no Match tie-break e tiveram uma vantagem de 3/1. Os belgas salvaram essa pequena vantagem com três aces e fizeram 4/3 dando continuidade ao jogo. Depois do feito dos belgas, Nadal e Carreno Busta aproveitaram alguns erros dos adversários e venceram tie-break por 10-7.
Na semifinal, o adversários dos espanhóis será a forte equipe da Austrália, que conta com jogadores como Nick Kyrgios e Alex de Minaur.
🇪🇸 #TeamSpain ➡️ Final 4️⃣!@pablocarreno91 and @RafaelNadal def. Gille/Vliegen 6-7(7) 7-5 [10-7] to advance to the #ATPCup Semi-Finals.#Final8 | #ESPBEL pic.twitter.com/vGOCL0slZr
— ATPCup (@ATPCup) January 10, 2020