Espanhol foi campeão do torneio em 2013 e terá Zverev como principal adversário se quiser ficar com o título
Da redação em 24 de Fevereiro de 2019 às 09:12
Foto: Divulgação/ATP Tour
No último sábado (23) foi sorteada a chave principal do ATP 500 de Acapulco, no México. O principal favorito é o espanhol Rafael Nadal, número #2 do mundo e campeão em 2013. Este será o primeiro compromisso do tenista canhoto 32 anos desde o Australian Open.
Leia mais:
+ Monteiro e Wild escapam de favoritos na primeira rodada do Brasil Open; confira a chave completa
No sorteio, Rafa acabou pegando um caminho complicado, que inicia com um duelo contra o alemão Mischa Zverev. Se vencer, ele pode ter ainda pela frente o sempre talentoso Nick Kyrgios, enquanto um duelo de quartas de final pode acontecer contra o suíço Stan Wawrinka. Em uma eventual semi, o norte-americano John Isner aparece como potencial adversário.
Do outro lado da chave, o jovem Alexander Zverev é o grande candidato ao título. Cabeça de chave #3, ele começa sua campanha contra um qualifier ainda não definido e depois pode ter pela frente ninguém menos que o experiente espanhol David Ferrer, dono de nada menos que 4 título em Acapulco. Empatado com o austríaco Thomas Muster como maior campeão da história do torneio, Ferrer disputa a competição pela última vez na carreira.
Outros adversários difíceis aparecem na sequência, com um virtual duelo contra o australiano Alex de Minaur previsto para as quartas e uma partida com o americano Frances Tiafoe ou o argentino Diego Schwartzman valendo vaga na decisão.
A competição mexicana será transmitida pelo Canal Bandsports. Ao longo da semana, a emissora vai revezar sua equipe de comentaristas e narradores por conta dos outros dois torneios transmitidos, o Brasil Open e o ATP de Dubai. As quatroduplas de transmissão são: Ivan Bruno e Chiquinho Leite Moreira, Álvaro José e Flávio Saretta, Cacá Fernando e Renato Messias, e Oliveira Andrade e Dadá Vieira. Ao longo da semana, serão 46 partidas transmitidas entre os três torneios.